EXCELENTE!
Fim do IPVA: Adeus do imposto mais temido acaba de ser confirmado para donos deste veículos em SP
25/11/2023 às 21h56
A notícia caiu como forma de presente para milhares de motoristas
Comprar um carro de uma moto no Brasil muitas vezes pode ser motivo de dor de cabeça, principalmente, em função do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). Acontece que se trata de um imposto estadual e é uma exigência para poder trafegar regularmente com o automóvel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por via de regra, a taxa deve ser paga nos primeiros meses do ano, entretanto, nas próximas parcelas pagas, alguns meios de transportes poderão ficar ‘livres’ da cobrança. E claro, que quanto menos dinheiro gasto, mais tranquilo fica.
Todavia, é vidente que uma preocupação a menos no bolso dos motoristas, sem dúvidas, se tornaria um grande alívio para aqueles que possuem uma moto ou carro na garagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pensando nisso, o Governo Estadual de cada região do país tem se preocupado com a necessidade da sociedade em ter um veículo para produzir suas atividades e não precisarem se preocuparem com impostos do IPVA a serem pagos.
De acordo com informações do portal ‘FDF’, uma lista publicada pelos Governos Estaduais, é possível identificar quem será liberado dos valores a serem pagos todos os anos. Segue a baixo a lista divulgada:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Carros com até 10 anos de fabricação: Rio Grande do Norte, Amapá e Roraima,
- Mais de 15 anos de fabricação: Distrito Federal, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Goiás, Paraíba, Pará, Sergipe, Rondônia, Rio de Janeiro e Piauí
- Mais de 18 anos de fabricação: Mato Grosso
- Mais de 20 anos de fabricação: Alagoas, Acre, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná
- Mais de 30 anos de fabricação: Tocantins e Santa Catarina
É importante frisar, que a isenção não é concedida de acordo com o ano de fabricação em estados como Minas Gerais e Pernambuco.
O que é IPVA?
É o imposto cobrado na região em que o automóvel está registrado. O dinheiro arrecadado é distribuído em recursos para os estados e municípios em questão, sendo investido em serviços de estradas e vias públicas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CPTM, metrô e ônibus de SP: Decreto da SPTrans traz 2 alertas do que está bloqueando o Bilhete Único em 2024
● Isenção na fatura dos cartões de crédito e mais: idosos 60+ se livram dessas 3 dívidas temidas em 3 passos:
● Canetada do Banco Central: Nova lei do PIX chega com +1 ordem ao Itaú, BB e +, atingindo os clientes em 2025
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]