Usar o CPF na nota fiscal garante uma série de benefícios aos brasileiros em apenas 3 passos
Na hora das compras em estabelecimentos como em supermercados e farmácias, é muito comum os operadores de caixa perguntarem se você deseja incluir o CPF na nota fiscal.
Vale dizer que essa simples ação vai além de ajudar o Governo Federal a combater a sonegação de impostos: ela também abre portas para o consumidor ganhar vários prêmios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, conforme apurado pelo TV FOCO, segundo o portal ‘FDR’, os consumidores podem conseguir grandes descontos em contas como o IPVA e até mesmo garantir uma grana extra na conta.
Programa CPF na nota fiscal
Assim, o programa do CPF na nota, que se popularizou nos últimos anos, visa além de aumentar a arrecadação e garantir a transparência, também devolver parte dos impostos pagos pelos consumidores por meio de sorteios.
Dessa forma, em apenas 3 passos infalíveis os consumidores podem garantir e resgatar os benefícios. Os prêmios podem ser bastante atraentes, com valores que chegam até R$ 1 milhão, dependendo do estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vantagens do programa
Vários estados no Brasil oferecem benefícios para quem inclui o CPF na nota fiscal. Cada um tem suas particularidades, mas todos promovem vantagens para os consumidores. Veja alguns exemplos:
- Nota Fiscal Paulista – São Paulo: os créditos podem ser usados para descontos no IPVA e resgatados em dinheiro, além disso, existem sorteios mensais com prêmios em dinheiro.
- Nota Fiscal Gaúcha – Rio Grande do Sul: além de prêmios em dinheiro, o programa permite que os consumidores destinem parte dos valores para ajudar entidades sociais.
- Nota Fiscal Mineira – Minas Gerais: créditos podem ser acumulados e usados para reduzir impostos ou resgatados em dinheiro.
Afinal, quais os 3 passos para resgatar os benefícios?
A consulta ao saldo de créditos e o resgate dos valores podem ser feitos de forma simples. Siga os passos abaixo:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Muito além do 13º: Globo confirma liberação salvadora do 14º salário à lista de CLTs em 2024
● Melhor que FIM da tarifa dinâmica: Uber anuncia serviço com corridas quase de graça em 3 passos simples
● Agora é lei: Lula acaba de assinar novo decreto com proibição que abala donos de cães e gatos em 2025
- Acesse o site do programa “CPF na Nota” do seu estado;
- Faça o login utilizando os seus dados pessoais;
- Verifique o saldo acumulado disponível e, se necessário, acompanhe os prêmios que você possa ter ganhado.
Como resgatar o dinheiro?
Caso tenha créditos suficientes, você pode solicitar o resgate. Dependendo do estado, pode-se fazer o resgate por transferência bancária ou abatendo impostos, como nos casos que explicamos anteriormente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Participar é fácil e rápido:
- Peça para incluir seu CPF nas notas fiscais dos estabelecimentos participantes;
- Acompanhe seus créditos e bilhetes eletrônicos pelo site do programa;
- Resgate seus créditos ou utilize-os para abater impostos;
- Participar do programa CPF na Nota é uma maneira simples de ganhar prêmios e ainda contribuir para um sistema fiscal mais transparente e eficiente.
Considerações finais
Incluir o CPF na nota fiscal ajuda a combater a sonegação de impostos. Além disso, o programa oferece grandes vantagens, como descontos em impostos e prêmios em dinheiro, que podem chegar até R$ 1 milhão, dependendo do estado.
Com três passos simples, qualquer consumidor pode aproveitar essa oportunidade, acompanhar seus créditos e resgatar prêmios de forma prática e rápida, podendo até mesmo garantir descontos no IPVA, por exemplo.
Portanto, na próxima vez que for realizar suas compras, não se esqueça de incluir seu CPF na nota fiscal. Além de colaborar com a fiscalização, você pode sair ganhando muito mais do que imaginava.
CLIQUE AQUI para ver mais uma matéria sobre o CPF na nota.