Se surpreenda com o fim do IPVA para milhares de motoristas que estão isentos e notícia confirmada HOJE (19) cai como presente
E as novas mudanças do governo ainda estão dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, o fim do IPVA para milhares de motoristas que estão isentos e notícia confirmada HOJE (19) cai como presente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, o IPVA, é um imposto brasileiro que incide sobre a propriedade de veículos e é um imposto estadual, ou seja, somente os Estados e o Distrito Federal têm competência para instituí-lo, e agora, tem o fim para milhares de motoristas que estão isentos e notícia confirmada hoje (19) cai como presente.
As informações são do portal “jornalcontabil”, o qual informou na última segunda-feira (16), que o fim do IPVA para milhares de motoristas que estão isentos foi confirmado, visto que as potenciais isenções do imposto, poderão ser determinadas por variáveis como o ano de fabricação do automóvel e o Estado de residência do contribuinte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pelo fato do IPVA ser competência estadual, cada unidade federativa tem a autonomia para estabelecer suas normativas, determinando as condições para a concessão de isenções do IPVA, que podem variar consideravelmente, como, por exemplo, no Rio Grande do Norte e Amapá, que os veículos que ultrapassam uma década de fabricação serão isentos.
Já no Distrito Federal, Rio de Janeiro, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraíba, Pará, Maranhão, Rondônia, Sergipe, Piauí e Tocantins, concederá isenções para automóveis com mais de 15 anos. E a idade do veículo aumenta no estado do Mato Grosso, que se destaca ao estender a isenção para veículos com mais de 18 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Acre e Alagoas, a isenção será aplicada a veículos com idade superior a 20 anos. E em Pernambuco e Santa Catarina só será concedido a isenção a veículos com mais de 30 anos de fabricação.
Qual o maior imposto cobrado no Brasil?
Segundo o portal “senado”, a maior arrecadação vem do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS, que está em todos os serviços e produtos — diz Olenike, do IBPT.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE