Se surpreenda com o fim do IPVA, que é motivo de discussão e extinção do imposto tem detalhes divulgados com o que acontecerá
E as novas mudanças do governo ainda estão dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, o fim do IPVA que é motivo de discussão, e extinção do imposto tem detalhes divulgados com o que acontecerá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, o IPVA, é um imposto brasileiro que incide sobre a propriedade de veículos e é um imposto estadual, ou seja, somente os Estados e o Distrito Federal têm competência para instituí-lo, e agora, tem o fim do IPVA que é motivo de discussão, e extinção do imposto tem detalhes divulgados com o que acontecerá.
Acontece que as propostas sobre o fim da cobrança do IPVA, que são legislativas, onde a sugestão de número 50/2019, é sobre o fim da cobrança do IPVA e foi proposta por um cidadão que pedia o fim da cobrança do IPVA, quando disse:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Devido ao alto custo de tributo e impostos que já são cobrados em produtos automotivos e combustíveis”, justificou a sugestão de número 50/2019, que ainda afirmou: “o governo deveria incentivar a renovação da frota, garantindo mais segurança e tecnologia”, disse a sugestão de número 50/2019.
Vale dizer que as sugestões legislativas, como a do fim da cobrança do IPVA, começam como ideias legislativas, que podem ser enviadas por qualquer cidadão ao Senado e quando recebe 20 mil apoios por meio de votação pela internet, a ideia se torna sugestão, e passa a ser debatida pelos senadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda é importante dizer que a proposta sobre o fim da cobrança do IPVA já foi enviado para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado e está em tramitação.
Qual o veículo que mais paga imposto no Brasil?
Segundo o portal “autoesporte”, os donos de Porsche 918 Spyder são os que pagam o maior montante, sendo três unidades do ano 2015 que precisaram arcar com R$ 560.583 em 2023.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE