Se surpreenda com o fim do IPVA em carros da Renault, Ford e Chevrolet com ADEUS ao pagamento que cai como presente a milhares
E as novas mudanças do Governo Federal ainda estão dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, o fim do IPVA em carros da Renault, Ford e Chevrolet, com lista de ADEUS ao pagamento, que cai como presente a milhares.
Para quem não sabe, o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, o IPVA, é um imposto brasileiro que incide sobre a propriedade de veículos, sendo uma cobrança estadual, que somente os Estados e o Distrito Federal têm competência para instituí-lo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, cada estado brasileiro determina os seus critérios de isenção do imposto, sendo a idade do veículo um dos fatores cruciais para ser isento do imposto, onde carros com 10 anos ou mais, estão isentos no Rio Grande do Norte e em Roraima.
Carros com 15 anos ou mais, são isentos no Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí e Rio de Janeiro.
Com isso, dependendo do seu estado, os modelos da Renault, com o Renault Sandero 2013 com mais de 10 anos de fabricação, já pode está isento, assim como o Renault Clio 2002, com mais de 20 anos de fabricação, também já está isento do imposto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já o modelo da Ford, o Ford GT, que é um superesportivo americano com motor central e tração traseira produzido em sua primeira geração entre 2005 e 2006, também já pode contar com a isenção do imposto, pela idade do veículo em alguns estados.
O carro da Ford que entra para a lista é Chevrolet SSR, sigla para Super Sport Roadster, que foi produzido pela empresa entre 2003 e 2006, o teve uma produção total de 24.112 unidades, das quais mais de 22 mil foram vendidas e estes, agora, já podem ter isenção do imposto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o maior imposto pago pelos brasileiros?
Segundo o portal “senado”, o maior imposto é o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS, que está em todos os serviços e produtos e garante a maior arrecadação do governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE