Saiba as notícias que mais bombaram no site
Na manhã desta terça-feira (15), o TV Foco reuniu algumas das notícias mais lidas do site no dia de ontem, segunda-feira (14), para você ficar por dentro e saber mais detalhes sobre assuntos como: Fim do IPVA e até sobre INSS.
DESTAQUE: FIM DO IPVA
Para os motoristas, a quitação do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) pode causar um certo tipo de apreensão, afinal, os valores poagos variam conforme o tipo e modelo do automóvel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, se você mora nos estados do Amazonas, Bahia, Piauí, Goiás, Maranhão, Pará, Paraíba, Rondônia, Espírito Santo, Ceará, Sergipe e Rio de Janeiro, e possuem veículo com mais de 15 anos de fabricação, pode comemorar, pois é o fim do IPVA para você.
Caso você more no estado do Mato Grosso ou Alagoas, a regra sobe para automóveis fabricados há mais de 18 anos. Já no Acre, São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, o tempo de contribuição do IPVA só chega ao fim quando o veículo completa mais de 20 anos de fabricação.
DESTAQUE: INSS DÁ EXCELENTE NOTÍCIA AOS APOSENTADOS
Na manhã de ontem, segunda-feira (14), uma excelente notícia do INSS foi confirmada e todos os aposentados já podem comemorar.
Isso porque as datas de pagamentos para esse mês de agosto dos aposentados e pensionistas já saíram, e os agraciados receberão os benefícios.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja o calendário:
Segundo informações do site do ‘UOL’, mais de 34 milhões de aposentados estarão aptos para receberem o benefício somente neste mês de agosto, sendo uma ótima notícia.
DECISÃO DO INSS CAIU COMO BOMBA?
A resposta é sim. Um notícia chocante envolvendo o INSS pegou muita gente de surpresa. Isso porque o Conselho de Recursos da Previdência Social autorizou o INSS a cancelar o pagamento de benefícios mesmo após o prazo de dez anos de sua concessão.
Segundo publicação do Diário Oficial da União, a resolução oficializa uma regra já adotada em outros processos e abrange benefícios que dependem de perícia médica, como a aposentadoria por incapacidade permanente, o auxílio-doença e o BCP.
Mas, vale destacar que isso vale apenas quando a autarquia constatar irregularidades no recebimento.