Nova regra
FIM do IPVA: Nova regra no pagamento faz milhares de motoristas darem ADEUS ao imposto nesta SEXTA (17)
17/11/2023 às 10h23
Se surpreenda ao saber do FIM do IPVA com a nova regra no pagamento que faz milhares de motoristas darem ADEUS ao imposto nesta SEXTA (17)
E as novas mudanças do Governo Federal ainda estão dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, o FIM do IPVA com nova regra no pagamento que faz milhares de motoristas darem ADEUS ao imposto nesta SEXTA (17).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, o IPVA, é um imposto brasileiro que incide sobre a propriedade de veículos e se trata de uma cobrança estadual, ou seja, somente os Estados e o Distrito Federal têm competência para instituí-lo, e agora, tem o fim para milhares de motoristas.
As informações são do portal “fdr”, o qual informou no dia 6 deste mês de novembro, que além da isenção do IPVA para variáveis como o ano de fabricação do automóvel e o Estado de residência do contribuinte, há também a isenção, com o fim do pagamento do imposto para motoristas com determinadas doenças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações, motoristas com algumas das doenças listadas pelo Ministério da Saúde podem solicitar a isenção do IPVA através da apresentação de exames e laudos médicos que comprovem o seu estado de saúde, pois é uma garantia regulamentada pelo ministério.
Quais as doenças regulamentadas pelo Ministério da Saúde que concedem a isenção?
Acidente vascular cerebral (AVC); Doença de Parkinson; Acidente vascular encefálico; Paraplegia; Amputação; Paralisia cerebral; Artrite reumatóide; Neuropatia diabética; Artrodese; Nanismo; Artrose; Mastectomia; Autismo; Má formação ou encurtamento de membros; Câncer; Manguito rotador; Deficiência mental; Linfoma; Deficiência visual; Lesões com sequelas físicas; Doenças degenerativas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E lesão por esforço repetitivo (LER); Esclerose múltipla; Escoliose acentuada; Tetraparesia; Poliomielite; Tetraplegia; Tendinite crônica; Problemas na coluna; Talidomida; Problema renal crônico com uso de fístula; Síndrome do túnel do carpo; Próteses internas ou externas; Quadrantomia.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Aposentadoria na casa dos 50 anos e ganhando mais de R$ 8 mil: 55+ vibram com 2 vitórias do INSS
● Isenção no IPVA, PITU e + em 2025: Serasa emite alerta pra quem coloca CPF na nota fiscal hoje (22/11)
● Bonner para JN com antecipação do pagamento do INSS pra salvar beneficiários em 2024
Autor(a):
Rafael Silva
Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]