Uma receitinha caseira vai te surpreender, já que clareia a pele com produtos naturais e te deixa longe do melasma
As manchas escuras e o melasma surge como passar dos anos, ainda mais se não houver um cuidado com a pele. Porém, há uma receita com argila que clareia bem a pele, que te fará economizar dinheiro e ter um resultado satisfatório.
Ao longo dos anos é comum que o corpo dê sinais da idade, mas há procedimentos para fazer dentro da própria casa e sem gastar muito dinheiro. Assim resolve esses problemas de maneira ágil e prática.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Lah Duarte, que possui um canal no Youtube, há uma receita caseira feita com argila que acaba com as manchas na pele. Além disso, as mulheres não precisarão realizar procedimentos caros, como o laser, que não cabe no bolso de muitas pessoas.

Confira as 2 receitas para acabar com as manchas
A primeira é com 2 colheres de sopa de argila e de preferência utilize utensílios de cerâmica para realizar a misturinha. Em seguida, faça uma pasta com a utilização de água mineral ou água filtrada. Por fim, passe na pele e deixe agir por 15 minutos, com a ajuda de uma esponja ou gaze.
A segunda é um pouco mais complexa, e o recomendável é utilizar uma tigela de vidro, que se mostra mais eficaz em receitas com argila. Além disso, para misturar tudo opte por uma colher de pau, que se mostra o mais adequado para a ocasião.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vamos para a receita, onde o primeiro passo é colocar 2 colheres de sopa de argila verde, 1 colher de sopa de leite de magnésia e um pouco de água mineral. Em seguida, mexa até que fique uma mistura uniforme e deixe uma pasta consistente.
Por fim, lave o rosto antes de aplicar a mistura e deixe a receita agir por cerca de 30 minutos, principalmente na região em volta dos olhos. Você se surpreenderá com os resultados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que causa a melasma?
Não é somente um fator que leva a pele a criar a melasma, mas as situações mais comuns são o excesso de exposição ao sol, uso de anticoncepcionais e alguns medicamentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE