Adeus

Fim do Onix: Chevrolet baixa 7 bilhões na mesa e anuncia carro para destruir a Volkswagen no Brasil

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Chevrolet Onix é um dos queridinhos dos brasileiros (Reprodução: Chevrolet/Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chevrolet crava fim do Onix, vai em busca de novidades e quer colocar alto investimento e colocar Volkswagen como a segunda no Brasil

A Chevrolet é uma das maiores e mais queridas fabricantes de carros no Brasil, o Onix, por exemplo, tem dominado o Brasil na questão dos carros populares.

Querido, mais em conta e com manutenção barata, o Onix é tudo que o brasileiro tem buscado em um carro mais novo, já que o Celta, desejo de consumo para quem quer economia e autonomia, já não é mais fabricado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, a Chevrolet quer por um fim nos Onix no Brasil, mas, para lançar de vez uma nova geração dele e deixar a Volkswagen com medo do que pode acontecer no futuro.

Segundo o portal Coluna financeira, General Motors anunciou um investimento estratégico de R$7 bilhões na fábrica de Gravataí (RS) para transformar o Chevrolet Onix em um SUV híbrido. Previsto para chegar ao mercado em 2026, o novo modelo compacto será derivado da plataforma GEM, a mesma utilizada pelos populares Onix e Tracker.

O SUV híbrido representará uma aposta da GM no segmento dos veículos elétricos no Brasil, posicionando-se abaixo do Tracker e competindo diretamente com modelos como Fiat Pulse e Renault Kardian. Equipado com um motor 1.0 turbo flex atualizado, incluindo injeção direta de combustível, o veículo promete oferecer potência e eficiência aprimoradas, embora detalhes específicos sobre a tecnologia híbrida ainda não tenham sido divulgados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do desenvolvimento do novo SUV, o investimento também abrangerá reestilizações nas linhas Onix e Tracker. O Tracker, que será o primeiro a passar pelas mudanças, receberá atualizações visuais, de acabamento e uma nova central multimídia integrada ao quadro de instrumentos, já conhecida pela sua estreia na Spin.

Com esses aportes, a GM busca modernizar sua produção no Brasil, introduzindo tecnologias avançadas e mantendo sua competitividade no mercado de SUVs compactos e híbridos. A iniciativa também visa fortalecer a posição da Chevrolet como líder no segmento de veículos populares no país, oferecendo opções mais sustentáveis e alinhadas às tendências globais de mobilidade.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAIS SÃO OS SUVS MAIS VENDIDOS NO BRASIL?

Como a Volkswagen domina o mercado com o T-Cross, por muito acima da Chevrolet Tracker, a ideia é colocar um novo Onix na linha para realmente bater de frente com a Volkswagen e conseguir mudar o cenário do mercado nacional automotivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile