Após confirmar forte prejuízo, responsável pelos restaurantes cogita vender rede e comunicado foi feito aos acionistas
Uma notícia bomba foi anunciada aos acionistas, clientes e funcionários do Outback Brasil, nesta terça-feira, dia 7. Surpreendentemente, o restaurante pode ter fim no país.
O comunicado foi feito pela empresa Bloomin’ Brands, que é responsável pela rede, após um forte prejuízo registrado. Em relação ao ano passado, houve uma grande queda nos números.
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Segundo a CNN Brasil, nos três primeiros meses de 2024, a sede do Outback, na Flórida, nos Estados Unidos, apontou um prejuízo de US$ 83,8 milhões – que fica em torno de R$ 424 milhões na moeda nacional.
Diante da situação, a Bloomin’ Brands se pronunciou. Eles informaram que estão explorando e avaliando alternativas estratégicas para os negócios da companhia no Brasil, que têm potencial de maximizar valor para os acionistas.
Entre as alternativas, a companhia apontou uma uma possível venda das operações. Agora, para decidir o futuro dos restaurantes no país, os representantes contrataram o Bank of America Securities como novo consultor financeiro.
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O que está acontecendo com o Outback Brasil?
Por aqui, existem 159 restaurantes da marca, além do Abbraccio e do Aussie Grill, controlados pela mesma empresa norte-americana. O número de filiais representa quase metade dos 336 restaurantes do grupo fora dos Estados Unidos, de acordo com a CNN Brasil.
Porém, no território brasileiro, as vendas já não são mais as mesmas. Entre janeiro e março de 2024, os lucros tiveram queda de 0,7% na comparação com o mesmo período do ano passado. Por isso, a venda tem sido estudada pelos donos, na intenção de reverter uma possível crise.
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