Os milhares de brasileiros que vivem em São Paulo recebem uma grande noticia com o fim do pagamento para o Metrô e CPTM
Um dos maiores desafios para todos que estão na busca de um novo emprego é conseguir se deslocar até as empresas para as entrevistas, seja pela disponibilidade de meios, como também pelo custo do transporte. O Estado de São Paulo é conhecido por ser um lugar caro para se viver. Desde a alimentação até o transporte. Contudo, o Metrô e o CPTM ajudam muito os paulistanos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Transporte gratuito para desempregado é um benefício oferecido pelo Governo do Estado de São Paulo para quem foi demitido sem justa causa. Quem estiver nessa situação pode contar com até três meses de gratuidade na CPTM e no Metrô de São Paulo.
O benefício é destinado a quem está sem emprego há, no mínimo, um mês e, no máximo, seis meses. Para utilizar o bilhete especial, é preciso andar com a carteira de trabalho toda vez que for utilizar alguma das linhas de transporte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para utilizar a CPTM, você precisa solicitar uma Credencial para Trabalhador Desempregado na Estação Barra Funda. O horário de funcionamento do posto é de segunda a sexta-feira (exceto feriados) das 8h às 16h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para usar o Metrô com o Bilhete Especial do Desempregado você precisa comparecer à Estação Marechal Deodoro, na Linha 3-Vermelha, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.
Nos dois casos, você precisa dos seguintes documentos:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- RG
- CPF
- carteira de trabalho com a baixa do último emprego
- último termo de rescisão de contrato de trabalho.
Idosos terão direito a transporte público gratuito em SP?
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, publicou decreto recente que regulamenta a gratuidade no transporte público coletivo do estado para pessoas com idade entre 60 e 64 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partir de 65 anos todos os cidadãos têm gratuidade, segundo o Estatuto do Idoso.
Com a publicação do decreto, as pessoas entre 60 a 64 anos poderão usufruir da gratuidade no metrô, nos trens, no VLT (veículo leve sobre trilhos) e nos ônibus intermunicipais.