OFICIAL

Fim do pagamento do metrô e ônibus em SP: 2 grupos têm direito à isenção com passos simples e online

Entenda como funciona gratuidade no transporte (Foto: Montagem TV Foco)

Entenda como funciona gratuidade no transporte (Foto: Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tarcísio Freitas, o governador de São Paulo, vem tomando decisões a respeito da passagem do metrô para o próximo ano

O atual valor do ticket para o metrô e trem de São Paulo está fixado em R$ 4,40. Isso está congelado desde 2020 e, se depender do Governo Estadual, vai continuar por mais 1 ano.

Em uma visita às obras da CPTM na Zona Leste da capital, Tarcísio Freitas, o atual governador, revelou que pretende manter esse valor para os transportes sobre trilhos. Agora, ele vem conversando com o prefeito, Ricardo Nunes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o governador de São Paulo, Tarcísio Freitas, a passagem de metrô e trem deve continuar por R$ 4,40 em 2024, assim como nos últimos anos (Foto: ANP Trilhos)

Gratuidade para algumas pessoas

Para quem não sabe, São Paulo já oferece o Bilhete Único e o Cartão TOP de gratuidade para algumas pessoas. Ele pode ser usado por idosos, gestantes, obesos e PCDs. Isso vale tanto para ônibus, quanto para as estações de metrô.

Aliás, é bem simples fazer o pedido. O passageiro em questão, que se enquadre em algum dos grupos, deve acessar o site da SPTrans e deixar registradas as informações necessárias para o cadastro. Depois disso, escolher um dos postos para retirar o novo cartão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse benefício é para pessoas residentes no município de São Paulo, na Região Metropolitana de São Paulo, ou nas cidades de Campo Limpo Paulista, Vargem Grande Paulista e Jundiaí.

Mais de 5 milhões de pessoas utilizam o Metrô de São Paulo diariamente; idosos, gestantes, obesos e PCDs podem conseguir transporte gratuito com o Bilhete Único e o Cartão TOP, através do site da SPTrans (Foto: Via Trolebus)

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quantas pessoas utilizam o Metrô de SP?

De acordo com as informações da própria instituição, mais de 5 milhões de cidadãos passam pelas catracas das seis linhas dos trens diariamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile