Saiba tudo sobre nova lei das farmácias com isenção a idosos, trazendo fim do pagamento na DrogaRaia, Drogaria SP e +
Os idosos e aposentados podem fazer a festa em 2024, pois estão com uma grande isenção garantida em lei, com a chance de se livrar do pagamento em farmácias famosas, como na DrogaRaia, Drogaria SP e muito mais, algo que promete mudar de vez a vida da população brasileira na terceira idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do site “g1.globo.com”, o qual informou no dia 10 deste mês, que o Ministério da Saúde tornou gratuita e isenta de pagamento a retirada de mais 10 medicamentos no Programa Farmácia Popular, com remédios para Parkinson, colesterol alto, glaucoma e rinite totalmente de graça aos idosos.
De acordo com a fonte, cerca de 3 milhões de participantes do programa irão economizar até R$ 400 por ano, um grande benefício do governo que espera poder ajudar a população da terceira idade a ter um acesso mais garantido dos medicamentos, sem ter que gastar na DrogaRaia, Drogaria SP e outras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que esses medicamentos já estavam no Programa Farmácia Popular, mas era preciso pagar um valor específico, agora 39 dos 41 remédios distribuídos irão ficar totalmente de graça para a população, um grande passo que deve trazer mais saúde e dignidade aos milhões de idosos no país.
Confira abaixo a lista completa dos novos remédios gratuitos disponíveis no programa:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Colesterol alto:
- sinvastatina 10mg
- sinvastatina 20mg
- sinvastatina 40mg
- Doença de Parkinson:
- carbidopa 25mg + levodopa 250mg
- cloridrato de benserazida 25mg + levodopa 100mg
- Glaucoma:
- maleato de timolol 2,5mg
- maleato de timolol 5mg
- Rinite:
- budesonida 32mcg
- budesonida 50mcg
- dipropionato de beclometasona 50mcg/dose
Para conseguir os remédios gratuitos, o paciente precisa ir a um estabelecimento credenciado, que são farmácias e drogarias populares que exibem o selo “Aqui tem Farmácia Popular”, em um processo fácil e simples de realizar, devendo apresentar apenas dois documentos na hora de requisitar o benefício.
Para isso, é preciso do documento oficial de identidade com foto e número do CPF, e a receita médica dentro do prazo de validade, lembrando que ela deve ser emitida por um médico do SUS ou particular, garantindo que tudo esteja dentro das normas exigidas pelo programa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Vermelhidão, inchaço, dor e + 7: 10 sinais que podem indicar câncer de mama e muitas idosas 60+ não imaginam
● Multa de R$2.934 e FIM da CNH: Governo Lula arma 2 viradas no trânsito em 2025
● Tchau, dívidas: Serasa faz anúncio e crava benefício exclusivo para aliviar o bolso em apenas 4 passos online
Quantos aposentados existem no Brasil?
Segundo os dados obtidos do Ministério da Previdência Social, existem cerca de 39 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), atualmente espalhados por todo o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE