Acabou o pagamento do ônibus em São Paulo: Esses paulistas podem comemorar
Muitas cidades brasileiras têm como principal meio de transporte ônibus. Para se deslocar na cidade, é necessário pagar uma tarifa e às vezes, os valores abusivos geram até revolta. Mas, hoje temos uma boa notícia para os paulistas dessa cidade de São Paulo.
O Estado mais populoso do Brasil é também onde se concentra o maior número de pessoas que usam meio de transporte coletivos. Além de ônibus, é comum essas pessoas usarem metrô para se deslocar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, ao menos para a cidade de São Caetano do Sul, que fica no Estado de São Paulo, as pessoas que desejam transitar de ônibus não precisaram mais pagar passagens. Conforme informações do site Ciclo Vivo, a decisão foi anunciada no último 1° de novembro.
A medida trata-se do “Programa Tarifa Zero”, que é um estímulo ao uso do transporte público, de economia direta no bolso dos moradores e de melhoria na qualidade do ar. Vale destacar que na cidade possui oito linhas de ônibus. A gratuidade será válida para todos os passageiros, independentemente da idade e se é ou não morador da cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE DISSE O PREFEITO?
O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, ainda comentou sobre a iniciativa, e ressaltou os impactos positivos na vida dos moradores da cidade paulista. “O projeto impacta positivamente sobre a mobilidade, o aspecto social, o meio ambiente e a economia, tanto para o empregador, quanto para o empregado”, disse ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Reajuste de 7,34% e adeus R$1507: Record traz 2 viradas com novo valor histórico do salário mínimo para 2025
● Veredito do 13º salário e real sobre o 14º: 2 anúncios do INSS para 2025 chegam voando a aposentados
● Aposentadoria imediata hoje (23): 15 doenças garantem aposentadoria sem fila pelo INSS em apenas 9 passos
Ele também destacou que isso vai ajudar as empresas que operam na cidade. Ele exemplificou que as empresas “economizarão milhares de reais anualmente por não terem mais que pagar vale-transporte para o funcionário. E o colaborador deixará de ter este desconto na folha de pagamento”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUEM VAI FINANCIAR O PROJETO?
A Tarifa Zero foi aprovada por unanimidade na Câmara em outubro desse ano. Assim, para custear o programa, foi adicionada a medida na LOA (Lei Orçamentária Anual) 2024. A Prefeitura projeta investimento de R$ 2,9 milhões por mês para garantir a tarifa zero à população, mas o valor exato será calculado mensalmente.