Tudo sobre a nova lei que chega com plano de saúde gratuito a milhares cravando fim de pagamento em grandes convênios como Unimed, Amil e mais
Não há como negar que muitas pessoas hesitam em contratar um plano de saúde devido aos custos mensais. No entanto, a longo prazo, um plano de saúde pode economizar dinheiro. Com um plano, você evita despesas imprevistas em consultas médicas, exames e tratamentos, que podem ser caros. Assim, no Brasil, podemos contar com inúmeros convênios, como, por exemplo, Amil e Unimed.
Contudo, cravando o fim de pagamento em planos de saúde para muitos, vocês irão conferir nesta terça-feira (23), tudo sobre a nova lei histórica que traz plano de saúde gratuito a milhares. As informações são do portal Último Minuto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme foi divulgado pela fonte, simplesmente se trata de uma iniciativa inovadora no país, o Prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), enviou à Câmara Municipal um projeto de lei que prevê plano de saúde gratuito a todos os cerca de 4 mil alunos com autismo da rede municipal.
Dessa forma, o benefício poderá ser estendido a crianças com outras condições e, por fim, a todos os 119 mil alunos da rede, a depender de dotação orçamentária nos próximos anos.
“Trata-se de uma ação revolucionária, que foi definida a partir de muito estudo da nossa parte junto a profissionais das áreas de saúde e educação. Vamos garantir que os alunos tenham acesso a uma espécie de plano de saúde que será bancado pela municipalidade. Vamos começar oferecendo o benefício às crianças com transtorno de espectro autista, cujas famílias encontram sérias dificuldades para obter um atendimento médico adequado”, explicou o prefeito Guti.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações constam ainda que o Programa de Atendimento em Saúde na Educação Infantil, caso seja aprovado pela Câmara Municipal, prevê ainda orientações aos profissionais da educação relacionadas à atenção e ao cuidado com a saúde mental dos educandos. Um calendário mensal será desenvolvido para o atendimento nas creches, nos berçários e nas pré-escolas.
“A Constituição do Brasil reconhece a saúde e tratamentos adequados como direitos fundamentais e universais garantidos pelo poder público. Além disso, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, os jovens gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, como à saúde”, comentou o prefeito Guti.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● ADEUS: 5º maior plano de saúde confirma fim de serviço colossal e se desfaz de 240 mil em 2024
● Decreto da ANS: Ana Paula paralisa BDBR com pesadelo da Unimed, Amil e + com 8M de clientes deixados na mão
● Acabou a farra: ANS decreta suspensão de 9 planos de saúde e vai pra cima da Unimed com fim de convênio gigante
Segundo o projeto de lei, o Programa de Atendimento em Saúde na Educação Infantil ampliará a chance de prevenir doenças e de identificar necessidades especiais em tempo oportuno, como o crescimento e o desenvolvimento alterados, lapsos na alimentação e na imunização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, ressaltamos ainda que a iniciativa proporcionará, ainda, rápida abordagem e busca por soluções em caso de riscos à saúde dos jovens.
Quais são os maiores planos de saúde do Brasil?
Confira a seguir, alguns dos maiores planos de saúde do Brasil:
- Amil;
- Bradesco Saúde;
- CUIDAR.ME;
- Hapvida;
- Porto Seguro Saúde;
- Seguros Unimed;
- SulAmérica Saúde;
- One Health.