A isenção chega na era do prefeito Ricardo Nunes para a alegria de milhares de cidadãos e em apenas 6 passos simples; entenda como funciona o adeus ao pagamento
O transporte público é um dos serviços mais essenciais ofertados no Brasil. Afinal, milhões de cidadãos precisam viajar para diversos locais, do trabalho ao lazer. Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), dentre os meios de transporte, 44,3% da população usa o transporte público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, não existem dúvidas de que aqueles que dependem da modalidade de locomoção diariamente, possuem motivos de sobra para comemorar ao terem um cartão como o Bilhete Único, que por sua vez, permite o acesso ao ônibus, metrô e CPTM.
É inegável que o bilhete é essencial para o passageiro conseguir ficar livre para fazer o embarque e desembarque na parada que desejar e sem a menor necessidade de passar por um terminal. E por falar no transporte público, dessa vez iremos falar do fim do pagamento no metrô, CPTM e ônibus de SP, com isenção na era Ricardo Nunes a milhares em 6 passos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, estamos falando do Bilhete Único Especial da Pessoa com Deficiência. O cartão pode ser pedido por pessoas com deficiência residentes no Município de São Paulo, na Região Metropolitana de São Paulo, ou nas cidades de Campo Limpo Paulista, Vargem Grande Paulista e Jundiaí, com diagnóstico, comprometimentos e/ou limitações compatíveis com a definição de deficiência.
O direito é garantido segundo previsto nas Normas Reguladoras vigentes (Portaria Conjunta SMT/SMS nº 007/2020) e Portaria SMT nº 50/2019). Logo, se você conhece alguém que possua direito, confira os 6 passos simples a seguir:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Faça seu cadastro para ter acesso aos nossos serviços;
- Se já possui um cadastro, clique em “ENTRAR” para fazer o login e visualizar seus atendimentos;
- Escolha o serviço desejado;
- Em seguida, selecione unidade, data e horário disponíveis;
- Confira as informações e clique em “CONFIRMAR AGENDAMENTO” para concluir;
- Anote a senha informada e compareça ao local no dia e horário agendados.
Apesar da isenção estar em vigor na era do prefeito Ricardo Nunes, é válido dizer que o Bilhete Único foi criado em São Paulo no dia (18) de maio de 2004, durante a gestão da prefeita Marta Suplicy. A iniciativa foi aprovada em 1995 pelo vereador Carlos Zarattini (PT).
O que é o Bilhete Único?
O Bilhete Único da cidade de São Paulo foi uma solução criada pela SPTrans (São Paulo Transporte S/A), empresa responsável pelo transporte de ônibus, ligada ao governo municipal. Hoje em dia, o Bilhete Único também é aceito no Metrô e no Trem Metropolitano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 15 Bi na mesa e Tarcísio ciente: 3 novas linhas de metrô chegam no coração de SP pra salvar paulistas
● Tarcísio ciente: Bilhete Único traz FIM vital do pagamento no ônibus, metrô e CPTM para salvar 3M de paulistas
● 25 estações, 32km e R$ 38 BI na mesa: Nova linha de metrô é confirmada por Tarcísio no coração de SP
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE