A isenção chega na era do prefeito Ricardo Nunes para a alegria de milhares de cidadãos e em apenas 6 passos simples; entenda como funciona o adeus ao pagamento
O transporte público é um dos serviços mais essenciais ofertados no Brasil. Afinal, milhões de cidadãos precisam viajar para diversos locais, do trabalho ao lazer. Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), dentre os meios de transporte, 44,3% da população usa o transporte público.
Aliás, não existem dúvidas de que aqueles que dependem da modalidade de locomoção diariamente, possuem motivos de sobra para comemorar ao terem um cartão como o Bilhete Único, que por sua vez, permite o acesso ao ônibus, metrô e CPTM.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É inegável que o bilhete é essencial para o passageiro conseguir ficar livre para fazer o embarque e desembarque na parada que desejar e sem a menor necessidade de passar por um terminal. E por falar no transporte público, dessa vez iremos falar do fim do pagamento no metrô, CPTM e ônibus de SP, com isenção na era Ricardo Nunes a milhares em 6 passos.
Vale dizer que, estamos falando do Bilhete Único Especial da Pessoa com Deficiência. O cartão pode ser pedido por pessoas com deficiência residentes no Município de São Paulo, na Região Metropolitana de São Paulo, ou nas cidades de Campo Limpo Paulista, Vargem Grande Paulista e Jundiaí, com diagnóstico, comprometimentos e/ou limitações compatíveis com a definição de deficiência.
O direito é garantido segundo previsto nas Normas Reguladoras vigentes (Portaria Conjunta SMT/SMS nº 007/2020) e Portaria SMT nº 50/2019). Logo, se você conhece alguém que possua direito, confira os 6 passos simples a seguir:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Faça seu cadastro para ter acesso aos nossos serviços;
- Se já possui um cadastro, clique em “ENTRAR” para fazer o login e visualizar seus atendimentos;
- Escolha o serviço desejado;
- Em seguida, selecione unidade, data e horário disponíveis;
- Confira as informações e clique em “CONFIRMAR AGENDAMENTO” para concluir;
- Anote a senha informada e compareça ao local no dia e horário agendados.
Apesar da isenção estar em vigor na era do prefeito Ricardo Nunes, é válido dizer que o Bilhete Único foi criado em São Paulo no dia (18) de maio de 2004, durante a gestão da prefeita Marta Suplicy. A iniciativa foi aprovada em 1995 pelo vereador Carlos Zarattini (PT).
O que é o Bilhete Único?
O Bilhete Único da cidade de São Paulo foi uma solução criada pela SPTrans (São Paulo Transporte S/A), empresa responsável pelo transporte de ônibus, ligada ao governo municipal. Hoje em dia, o Bilhete Único também é aceito no Metrô e no Trem Metropolitano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus, Bilhete Único do RJ: Bloqueio do benefício atinge 30M cariocas por 1 único motivo e atinge metrôs
● Fim do pagamento no metrô, CPTM e ônibus de SP: Bilhete Único com isenção é garantido a 3 grupos de paulistas
● R$360 milhões pelos ares: Comunicado sobre o Bilhete Único traz pesadelo aos metrôs e CPTM de SP em 2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE