Uma das preocupações de homens e mulheres é o ressecamento e calos. Nessa matéria, ensinaremos uma mistura caseira com 3 ingredientes pra acabar esse problema
Os cuidados estéticos se tornaram uma verdadeira preocupação nacional. Entretanto, engana-se quem pensa que somente as rugas no rosto costumam incomodar. Os calos nos pés também costumam ser vistos como um problema. Exatamente por conta disso, todo mundo tem buscado alternativas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nessa matéria, daremos uma dica de uma receita caseira que promete acabar com o ressecamento dos pés. Para quem não sabe, pés e mãos ressecados são uma condição comum que acontece quando a pele perde sua umidade natural. Assim, ela se torna áspera, rachada e fica com uma aparência ruim.
Para quem não quer recorrer aos cuidados estéticos em uma clínica e pagar um tratamento caro, temos uma solução caseira. Vale lembrar que a receita foi disponibilizada no portal Informe Brasil e promete resultados milagrosos. Ficou curioso? Se atente agora mesmo ao passo a passo e faça em casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ingredientes:
- Meia cebola
- Pasta de dente
- Creme hidratante
Modo de preparo e aplicação:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Corte a meia cebola. Aplique um pouco de pasta de dente na cebola. Use a cebola com pasta de dente para massagear suavemente os calcanhares dos pés. Deixe a mistura agir por meia hora. Após o tempo indicado, lave os pés com água e sabão. Depois de lavar, aplique um creme hidratante nos pés.
ATENÇÃO! Antes de testar qualquer produto na pele é importante fazer um teste de alergia, para garantir que não possuirá nenhum efeito indesejado, mesmo se tratando de produtos naturais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por que os pés ficam ressecados?
Segundo o portal Doctor Shoes, a pele dos pés ressecada tem um aspecto esbranquiçado ou amarelado, fica áspera, perde a sensibilidade, descama e racha. Esses sintomas indicam a necessidade de caprichar mais na hidratação e entender o que está causando esse problema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, é preciso saber que fatores, como a baixa umidade do ar, deixam a pele ressecada, mas isso também pode estar relacionado com hábitos e saúde. Andar descalço deixa os pés expostos a impurezas, como poeira, o que faz com que a pele perca sua umidade natural e resseque.
O mesmo acontece quando usamos calçados abertos com frequência, como chinelos e sandálias. Essas duas condições também fazem com que os pés absorvam todo o impacto do caminhar. Isso leva a uma sobrecarga na pele que, junto com o ressecamento, faz surgir fissuras e rachaduras.