Adeus ao RG? Substituto de um dos documentos mais utilizados no país foi revelado e faz o documento tradicional ficar com dias contados
As mudanças já estão chegando até mesmo nos documentos mais tradicionais. Nesta terça-feira, um anúncio importante abalou a tradição ao revelar o fim do Registro Geral (RG), um dos documentos de identificação mais populares do país.
A substituição foi anunciada às pressas, trazendo um novo documento que se adapta ao cenário atual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FIM
Uma notícia bombástica está deixando milhares de pessoas em choque. O tradicional RG, aquele documento que nos acompanhou por tanto tempo, está com os dias contados.
Confirmado nesta terça-feira (31), o Brasil atingiu a incrível marca de 2 milhões de emissões da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), o que marca o início de uma nova era na documentação do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, calma, que as mudanças são para melhor. A intenção é que a CIN venha para simplificar nossa vida. A partir da próxima segunda-feira (6), ela será disponibilizada em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.
Inicialmente, essa data era para ter sido lá em março deste ano, mas o governo federal estendeu o prazo para que todos tivessem tempo de se adaptar a essa nova realidade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A grande mudança é que o antigo RG (Registro Geral) já não será mais emitido. Agora, o único número que precisaremos para identificação e comprovação da cidadania será o do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas). A nova CIN veio para unificar todos esses dados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do R7.
Como obter o RG Digital?
De acordo com o TechTudo, para realizar o RG Digital basta baixar o aplicativo oficial do Gov.br. No entanto, é importante mencionar que cada estado possui o seu próprio aplicativo para a solicitação.