ADEUS
Encerrado oficialmente: O fim do serviço de empresa popular e venda bilionária ao Banco do Brasil
19/01/2024 às 22h07
Em uma grande negociação, o Banco do Brasil assumiu o comando de antiga instituição e passou a administrar clientes
Nos últimos 100 anos, diversas companhias financeiras estiveram em atividades no país. Algumas delas continuam ativas, como é o caso do Banco do Brasil, enquanto outras tiveram falência decretada pela Justiça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje, além deles, a Caixa Econômica, o Itaú, Bradesco e o Nubank estão entre as principais empresas do gênero. São milhões de clientes registrados e agências espalhadas por todos os estados, impulsionando o sistema nacional.
Há exatos 15 anos, uma das maiores fusões bancárias aconteceu no país. Em 2008, o Banco do Brasil comprou a Nossa Caixa, na época, uma das maiores instituições estatais, atendendo boa parte da população brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O investimento foi altíssimo. Ao fim das negociações, um contrato de nada menos que R$ 5,38 bilhões foi assinado, trazendo milhões de clientes espalhados por quase 600 agências nacionais, após um momento de crise e quase falência da antiga marca.
Apesar da compra, ainda há intervenção do Governo Federal em assuntos internos, por se tratar de uma instituição pública, assim como a Caixa Econômica Federal. E, agora, antigos colaboradores do Banco do Brasil se preparam para outros grandes lançamentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como abrir uma conta no Banco do Brasil?
Para virar cliente do BB, fazer a solicitação de cartões e empréstimos, é necessário levar os documentos de identificação e comprovante de residência a uma das agências mais próximas. Já são quase 4 mil pontos abertos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banco do Brasil confirma: Acabou o PIX dessa forma e “NOVA LEI” acaba de ser baixada
● Comunicado emergencial do Banco do Brasil chega com 4 alertas da poupança a clientes hoje (30
● Tchau, cartões: Banco do Brasil se antecipa com novo serviço histórico que traz substituto a brasileiros
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]