Confira o motivo do RG ter os seus dias contados
O RG (registro geral) é, juntamente com o CPF, um documento necessário para todos que vivem em nosso país, mas ele pode estar com os dias contados.
É que agora será necessário fazer a sua atualização em cerca 12 estados do país, que já estão disponíveis para fazer a emissão, tais como: Acre, Alagoas, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É que agora os cidadãos brasileiros poderão fazer a mudança, tendo também a versão digital do documento, possibilitando assim um maior e melhor acesso, de forma segura e confiável ao documento.
Ela trará também o QRCode e poderá também ser utilizada em território estrangeiro. Para atualizar, você deverá apresentar obrigatoriamente a certidão de nascimento ou casamento, documento de identificação anterior, comprovante de residência, CPF, foto 3×4 recente, PIS/PASEP, carteira de motorista, cadastro nacional de saúde, carteira de trabalho, identidade profissional e tipo sanguíneo.
Para atualizar o documento, o cidadão precisa agendar data e horário na Central do Cidadão. Contudo, idosos com 60 anos acima, PCDs, gestantes, lactantes, com crianças de colo e pessoas com obesidade possuem prioridade nos atendimentos e não precisam agendar o serviço.
Até quando será necessário atualizar?
De acordo com o site Pronatec, até novembro todos os Estados irão disponibilizar informações a cerca da atualização do novo RG.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE