Canal foi vendido para a concorrência
Manter uma emissora de televisão não é uma das tarefas das mais fáceis. Isso porque os custos costumam ser muito altos e ao longo do caminho alguns problemas podem acontecer. Exemplo claro disso vem de um canal que se viu na obrigação de encerrar as atividades e acabou sendo vendida para rival.
Para quem não sabe, estamos falando da TV Industrial. Trava-se de uma emissora de televisão localizada em Juiz de Fora, Minas Gerais. O canal pertencia a Sérgio Mendes e seus filhos Gudesteu Mendes e Geraldo Mendes. Ela foi inaugurada em 29 de julho de 1964 e extinta em abril de 1980.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, a TV Industrial foi vendida para Roberto Marinho e renomeada como TV Globo Juiz de Fora. A emissora produzia 80% de sua programação localmente, com programas jornalísticos, culturais, esportivos, educativos e de auditório. O restante da programação era preenchido com a exibição de filmes.
Mesmo com toda popularidade, a emissora sofria com os altos custos de operação, a baixa receita publicitária e os sucessivos prejuízos, cobertos pelos lucros da Rádio Industrial. Além disso, ainda existia a dificuldade de gerar programação própria. Com agravamento das dificuldades financeiras, o canal foi vendido.
Qual outra emissora saiu do ar?
Com um mercado cada vez mais aquecido, as emissoras de TV estão precisando se adaptar cada vez mais com os gostos do público para conseguir chamar a atenção dos telespectadores. Porém, nem todas conseguem se manter no mesmo patamar.
A exemplo disso, temos um canal que marcou gerações e foi importantíssimo para a TV nacional. Aqueles que não conhecem, a TV Santos foi uma emissora paulista que ficou no ar até meados dos anos 1960.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
De lá, surgiram atrações como o primeiro programa de culinária da televisão do país, comandado por Ofélia Ramos Anunciato. Além disso, se podia assistir a Hebe Camargo (1929 – 2012).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, pode-se perceber que a emissora foi responsável por abrir portas a artistas e promover uma grande mudança positiva no entretenimento brasileiro.