Governo anuncia novidades impactantes nos benefícios dos trabalhadores
Logo após um suposto anúncio do Governo Federal induzindo o fim do vale refeição, inúmeros cidadãos se demonstraram extremamente preocupados com o tal boato, já que muitos dependem do recurso para cumprir a alimentação diária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, o vale refeição é um pagamento direcionado aos brasileiros que trabalham sob o regime da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), utilizado para realizar refeições em estabelecimentos que servem alimentos prontos, como lanchonetes, restaurantes e bares.
Portanto, o vale refeição é um benefício mais limitado em comparação com o vale alimentação, pois esse outro recurso pode ser utilizado para compras de alimentos e outros produtos em redes de supermercados, mercearias, padarias, açougues, feiras, entre outros estabelecimentos, podendo funcionar como um “substituto” da cesta básica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, ao contrário do que os boatos dizem sobre o fim do vale refeição, os dados oficiais dos representantes do Governo desmentiu as notícias falsas, e o vale refeição continua sendo um benefício da CLT, e só teria um potencial cancelamento do pagamento caso seja feita uma alteração mais ampla nas leis.
Contudo, o benefício continuará disponível, porém os cidadãos devem ficar atentos, já que o Governo realmente anunciaram uma mudança importante no recurso trabalhista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Do que se tratava o anúncio do Governo?
O Governo Federal, adotou uma Medida Provisória (MP), com o objetivo de adiar a data obrigatória da portabilidade dos serviços de programas de alimentação, ou seja, as empresas terão até o dia 1 de Maio de 2024 para completar a adequação ao novo modelo.
A portabilidade dos cartões deveria ter sido implementado, logo nesse mês de maio, porém o Governo decidiu adiar a data de limite, devido aos entraves das empresas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE