É o fim!

Fim do Whatsapp: Adeus em celulares populares atinge em cheio a Vivo, Claro e Tim no dia 31 de março

Fim do Whatsapp atinge celulares, Vivo, Claro e Tim (Reprodução/Montagem/Oficina da Net/Canva)

Fim do Whatsapp atinge celulares, Vivo, Claro e Tim (Reprodução/Montagem/Oficina da Net/Canva)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fim do Whatsapp atinge celulares populares e operadoras no dia 31 de março

Para o desespero de milhões de cidadãos brasileiros, muitos modelos de celulares populares e operadoras como Vivo, Claro e Tim serão atingidas pelo fim da plataforma Whatsapp a partir do dia 31 de março.

Portanto, o aplicativo de mensagens que já é o queridinho do Brasil será descontinuado para alguns aparelhos. De acordo com a Meta, o fim do suporte de segurança e atualizações necessárias será iniciado por conta da idade avançada de alguns dispositivos. Além disso, muitas operadoras terão que abrir mão de seus pacotes incluindo o Whatsapp ilimitado para esses modelos incompatíveis com sistema.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, essa grande mudança afetará os usuários de dispositivos de diversas marcas, incluindo algumas bem populares como Apple, Samsung, LG e Huawei. É possível que algum dos modelos dessa lista ainda esteja com o aplicativo funcionando normalmente, mas isso pode mudar a partir do dia 31 de março.

Com a medida em ação, muitos usuários terão que atualizar seus smartphones para outro compatível. Caso o aparelho não seja mais compatível com o sistema operacional, será necessário fazer o backup da conta da plataforma, para salvar dados como mensagens e contatos, e transferir para a conta de um aparelho mais moderno.

A companhia já assegurou que todos os donos de celulares afetados pela mudança foram avisados. Entre os dispositivos, o Android5 Lollipop ou inferior, como Android 4.1 terão problemas de compatibilidade devido a exigência de recursos de softwares mais sofisticados para o bom funcionamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale ressaltar que a plataforma realiza anualmente verificações nos softwares mais antigos do Android e iOS (iPhone) que possuem menor número de usuários. Após essa avaliação, o aplicativo pode cessar o recebimento de atualizações de segurança, o que representa uma preocupação para o usuário, uma vez que a correção de falhas é um processo contínuo em qualquer aplicativo. Adicionalmente, sistemas operacionais antigos não serão capazes de suportar as novas funcionalidades que a plataforma introduz.

Quais sistemas operacionais não terão mais acesso ao Whatsapp?

Celular com WhatsApp bloqueado – Foto Reprodução Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

iPhones e Whatsapp. Foto: Reprodução/Internet

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Sair da versão mobile