BOMBA!

Já pode se despedir: Fim do WhatsApp chega pra 3 celulares populares a partir de 2025

Fim no WhatsApp (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Fim no WhatsApp (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

WhatsApp deixa de funcionar em três modelos populares de celulares a partir de 2025

O WhatsApp, uma das ferramentas de comunicação mais utilizadas no mundo, deixará de funcionar em três modelos populares de celulares a partir de 2025.

A decisão, motivada pela necessidade de adaptar a plataforma às tecnologias mais recentes, pode impactar milhões de usuários que ainda dependem desses dispositivos para manter suas conversas, trabalho e conexões sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O TV Foco, a partir do seu time de especialistas em tecnologias e das informações do Seu Crédito Digital, detalha agora sobre o fim do WhatsApp.

iPhones afetados

Sistema iOS

A partir de maio de 2025, o WhatsApp deixará de funcionar em alguns modelos específicos de iPhones devido ao fim do suporte a versões antigas do sistema iOS.

Entenda mudança do WhatsApp (Foto: Divulgação)

A Meta tomou essa decisão, seguindo uma tendência comum entre desenvolvedores de software, que interrompem o suporte a sistemas desatualizados para focar em novas versões e recursos aprimorados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O anúncio ocorreu por meio de uma versão beta do aplicativo para iPhone, revelando que os dispositivos que utilizam versões anteriores ao iOS 15.1 serão os mais afetados pela mudança.

Essa decisão impacta principalmente os modelos mais antigos de iPhone, que ainda rodam versões do iOS 12 ou anteriores. Os modelos de iPhone que não terão mais suporte ao WhatsApp a partir de maio de 2025 são:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esses aparelhos, que já estão descontinuados há algum tempo, não são compatíveis com as atualizações mais recentes do iOS, o que torna impossível o funcionamento do WhatsApp nesses dispositivos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O aplicativo é usado por mais de 2 bilhões de pessoas (Reprodução: Internet)

iPad

Além dos iPhones, a mudança também afetará alguns modelos de iPad. Embora o WhatsApp não tenha um aplicativo oficial para tablets da Apple, a Meta lançou uma versão beta para um número limitado de usuários no TestFlight.

Contudo, esse recurso será descontinuado para os seguintes modelos de iPad:

Além disso, os usuários de iPads afetados precisarão buscar alternativas ou utilizar o WhatsApp em outros dispositivos, como smartphones.

Atenção

Contudo, para evitar problemas futuros com o WhatsApp, os usuários devem verificar regularmente a compatibilidade de seus dispositivos com a versão mais recente do iOS.

WhatsApp no Iphone (Foto: Reprodução/Internet)

Além disso, é essencial ficar atento às atualizações do sistema e garantir que o dispositivo seja mantido atualizado, caso seja possível.

A Meta também recomenda que os usuários afetados tomem medidas com antecedência, já que a interrupção do serviço pode gerar transtornos para quem depende do aplicativo para a comunicação diária.

O que fazer se meu celular estiver na lista do WhatsApp?

Para os usuários cujos aparelhos deixarão de ser compatíveis com o WhatsApp, a recomendação mais prática é adquirir um novo celular com tecnologia atualizada.

Além disso, usar a versão web ou desktop também é uma solução viável, que permite que você mantenha suas conversas ativas no computador, sem a necessidade de ter o celular por perto.

CONCLUSÃO

Por fim, os usuários de iPhones antigos, como os modelos iPhone 5s, iPhone 6 e iPhone 6 Plus, precisarão agir para continuar utilizando o WhatsApp.

Seja atualizando o sistema operacional, ou adquirindo um novo modelo de iPhone, os usuários devem se preparar para não perder o popular aplicativo de mensagens.

Veja também matéria especial sobre WhatsApp confirma FIM de serviço em modelos populares a partir de 2025.

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Sair da versão mobile