Uma lista de celulares não terá mais acesso ao aplicativo de conversas no próximo ano, segundo a própria controladora
O WhatsApp, sem dúvidas, é a plataforma digital mais utilizada pelos brasileiros. Com funcionalidades profissionais e para o entretenimento, esse software se tornou indispensável no dia a dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, de acordo com o próprio grupo, o aplicativo vai deixar de funcionar em uma longa lista aparelhos, incluindo marcas populares. A justificativa é de que surge uma necessidade de garantir segurança e funcionalidades mais eficazes.
Essa transição já acontece em 2025. Com isso, os dispositivos da versão 2.5.0, do KaiOS, não serão mais compatíveis com a plataforma. Isso inclui celulares como JioPhone, Nokia, Positivo e Multilaser.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fim do número de celular
De acordo com o WABeta Info, que divulga informações sobre a plataforma, existem planos para que o aplicativo deixe de exigir o número de telefone dos usuários. Ou seja, qualquer aparelho sem chip poderá usar o espaço de conversas.
A ideia seria se desvincular dos dispositivos, podendo ser usado em qualquer outro aparelho com acesso à internet. Caso esse plano vá para frente, os navegadores terão um processo de cadastro com mais facilidade e independência, diz a nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Existem também, claro, os contras sobre o possível fim do número de telefone no aplicativo. Sem a identificação única de cada usuário, ficaria mais difícil o contato entre os contatos da agenda, além de um espaço menos seguro.
Como todos já sabem, diversos hackers tem se passado por pessoas comuns para aplicar golpes – isso usando o próprio celular delas. Sem número, ficaria ainda mais fácil criar perfis com fotos aleatórias e cometer crimes virtuais, que estão cada vez mais comuns.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal, o que aconteceu?
- Em resumo, o WhatsApp vai deixar de funcionar em alguns celulares a partir de 2025;
- Por isso, marcas como Nokia, Positivo e Multilaser, que trabalham com a versão 2.5.0, do KaiOS, não terão mais atualizações com o aplicativo.
Conclusão
Para se ter uma ideia, segundo os dados do We Are Social e Meltwater, este ano, o aplicativo bateu nada menos que 2 bilhões de pessoas registradas em mais de 180 países. Essa demanda se aproxima do próprio Facebook.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Veja outras novidades e atualizações sobre a plataforma de conversas!