EITA

Fim dos aplicativos do Itaú, Bradesco, Caixa e Nubank: Anúncio surpreendente e decisivo do Banco Central hoje

29/03/2024 às 23h15

Por: Kelly Araújo
Imagem PreCarregada
Banco Central e bancos (Foto: Reprodução/ Internet)

Fim dos aplicativos de bancos como o Itaú, Bradesco, Caixa, Nubank e mais

Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que atualmente todo mundo busca praticidade. Ir ao banco, por exemplo, tem se tornando algo cada vez mais incomum. Isso porque as pessoas passaram a recorrer aos aplicativos. Entretanto, uma notícia chocante sobre o fim desse serviço caiu como uma bomba.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que se sabe até o momento é que existe a possibilidade de os aplicativos de bancos tradicionais, como Itaú e Bradesco, deixarem de existir. Isso entrou em discussão devido a uma proposta do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. A proposta visa a unificação do acesso às instituições financeiras por meio do conceito chamado Open Finance.

A ideia é parar de usar aplicativos de bancos como Itaú, Bradesco, Caixa, BB num prazo de 2 anos. De acordo com Campos Neto, o Open Finance introduzirá um sistema que permitirá o compartilhamento de informações financeiras, eliminando a necessidade de os usuários vincularem vários aplicativos de diferentes bancos à tecnologia. A ideia é agregar todas as contas financeiras no mesmo lugar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bancos terão que se adequar aos novos juros (Reprodução: Internet)
Bancos (Reprodução: Internet)

De acordo com informações do portal Catraca Livre, em outubro do ano passado, o Banco Central deu início a uma nova fase do Open Finance, que possibilitou aos usuários compartilhar informações de investimentos em fundos, renda fixa e renda variável com as instituições participantes. Ou seja, uma série de vantagens em um mesmo lugar de forma prática.

O que é o Open Finance?

A proposta levanta a questão de como os aplicativos de bancos tradicionais se adaptarão a essa mudança e se oferecerão vantagens aos usuários do Open Finance. Até o momento, não há informações concretas sobre isso, mas a ideia é que a unificação do acesso beneficie brasileiros que possuem contas em diferentes instituições, centralizando todas as informações em um único lugar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Open Finance deverá substituir os aplicativos dos bancos (Foto Reprodução/Internet)
Open Finance deverá substituir os aplicativos dos bancos (Foto Reprodução/Internet)

aplicativo de banco
Banco Central
Destaque
fim dos aplicativos de banco

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.