SERÁ?

Fim dos celulares? Empresa cria dispositivo que projeta tudo na palma da sua mão

30/04/2023 às 8h42

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
Marca de celular Ericsson teve triste fim (Foto: Reprodução)

Celulares podem deixar de existir após anos

Sabemos que a tecnologia está avançando ao ponto que muitas coisas estão se tornando obsoletas. Mas, você imaginou o celular entrando nessa onda? Se não, comece a imaginar, porque pode ser que sim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que uma empresa mostrou uma ferramenta que funciona com uma inteligência artificial (IA), que é capaz de projetar dados na palma da sua mão. O recurso é comandado por voz, sem a necessidade de ter smartphone. E por enquanto não há um nome para ele.

Pessoas segurando celulares (Foto: Reprodução / Internet)

Pessoas segurando celulares (Foto: Reprodução / Internet)

A startup responsável pelo recurso foi fundada pelo casal Bethany Bongiorno e Imran Chaudhri, que trabalhavam na Apple, nos setores de software e design, respectivamente. Mas, eles abandonaram a empresa e decidiram fundar uma startup e dessa forma, eles apresentaram essa proposta no último dia 20.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando eles trabalharam na Apple, eles lideraram grandes projetos com o iPhone, além de elaborar softwares. Agora, no comando da Humane, eles conseguiram levantar US$ 100 milhões de investimento até março de 2023. E com esse dinheiro, eles estão fazendo parte da corrida envolvendo inteligência artificial.

Celulares antiquados (Reprodução/Internet)

Celulares antigos fizeram sucesso no passado (Reprodução/Internet)

QUEM É A CONCORRENTE DA IPHONE?

Apesar de ser um dos mais queridinhos do mercado de smartphones, o Iphone tem lá seus concorrentes. E o maior deles, aliás, acabou decretando o fim de um dos seus maiores celulares. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A rival de mercado trata-se da Xiaomi. Empresa chinesa, a companhia está no mercado desde o dia (10) de abril de 2010, sendo fundada pelo engenheiro eletrônico Lei Jun.

Falência o fim de um dos celulares mais amados no Brasil, que não resistiu à concorrência com o Iphone - Foto Reprodução Internet

Falência o fim de um dos celulares mais amados no Brasil, que não resistiu à concorrência com o Iphone – Foto Reprodução Internet

Apesar do sucesso dos seus celulares, a empresa decretou o fim do Redmi 8, Redmi 8A e de outros celulares que são quridinhos do grande público, visto que, além de uma tecnologia de ponta contam com preços baixos. Agora, os aparelhos não receberão mais atualizações.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os produtos chegam ao fim do suporte quando não contam mais com novas versões do Android e muito menos com os pacotes de segurança do sistema, mantido pelo Google. Dessa forma, esses aparelhos tendem a ficar mais suscetíveis a problemas de vulnerabilidade de sistema.

Celulares

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.