Você precisa saber sobre a nova lei do Bolsa Família em vigor HOJE
O Bolsa Família com certeza mudou a vida de muita gente, que vivia em situação de insegurança alimentar e nutricional, proporcionando uma melhor qualidade de vida para milhares de brasileiros.
A notícia que pegou muitos de surpresa causou espanto aos brasileiros, quando foi anunciado o fim dos R$ 600 e decreto sobre 3 extras, confirmado pela Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É que o benefício do bolsa família pode ser cancelado se o usuário tiver inconsistência de dados do CPF (Cadastro de Pessoa Física), pois agora isso será motivo de bloqueio do pagamento do Bolsa Família a partir deste mês.
O Jornal da Record anunciou que caso a situação não seja resolvida em até seis meses, os benefícios serão cancelados. Para resolver qualquer pendência do CPF no CadÚnico (Cadastro Único), dos programas sociais do governo federal, as famílias devem verificar a situação na Receita Federal. Caso necessário, deve regularizar o documento junto à própria Receita Federal.
Em suma, nos casos de irregularidades no CPF, o usuário terá cancelado o valor fixo dos R$ 600 reais e também os valores extras, o que é um prejuízo e tanto, visto que o pagamento é essencial pra trazer a garantia de uma vida digna para milhares de brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para resolver qualquer pendência do CPF no CadÚnico (Cadastro Único), dos programas sociais do governo federal, as famílias devem verificar a situação na Receita Federal. Caso necessário, deve regularizar o documento junto à própria Receita Federal.
Após a regularização, é necessária a atualização no CadÚnico. A retirada da pendência ocorrerá de forma automática no Sibec (Sistema de Benefícios ao Cidadão).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como saber se existem irregularidades no CPF?
Para não ser pego de surpresa, o usuário deve fazer o que o ministério recomenda e observar se existem irregularidades por meio do aplicativo do Bolsa Família ou da Caixa Econômica Federal, mas também é possível checar a sua situação do CPF da seguinte maneira:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- acesse o site da Receita Federal;
- clique em “Consultar CPF”;
- insira o número do documento e a data de nascimento do titular;
- clique em “Consultar”, gerando o comprovante de situação cadastral do CPF.