Gigante da saúde passou por desinvestimento de 96 milhões e está se restruturando
Em reestruturação, uma gigante dos planos de saúde anunciou demissão em massa e o fechamento das suas unidades em dois grandes centros urbanos, em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Estamos falando da Qualicorp, que teve R$ 96 milhões de prejuízo após a demissão de mais de 600 pessoas de acordo com a UOl. Na época, em outubro de 2023 a empresa chegou a fecha cerca de 8 lojas no São Paulo e no Rio de Janeiro.
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Segundo a empresa, essas iniciativas têm o objetivo de gerar uma redução de custos estimada em R$ 120 milhões em base anual.
A área mais afetada foi a comercial, que também é a maior dentro da empresa que vende e administra plano de saúde por adesão. Nessa dinâmica, a Qualicorp contratou vários profissionais com passagem por operadoras de planos de saúde.
“Nesse processo, trouxemos pessoas com mais experiência com planos de saúde, precisamos de pessoas com alinhamento com operadoras”, disse Maurício Lopes, executivo que assumiu a presidência da Qualicorp há três meses, durante teleconferência.
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QUALICORP TEM NOVA DIREÇÃO E RESSALTA QUE ESTÁ PASSANDO POR TRANSFORMAÇÕES EM 2024
Apesar do momento conturbado no fim do ano passado, a empresa especializada na venda de planos de saúde resalta que segue líder do mercado e que tem metas ambiciosas pra voltar ainda mais forte agora em 2024.
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Segue abaixo a íntegra do comunicado da Qualicorp disponibilizado no site da empresa.
“Confiança, ética, colaboração, eficiência operacional, transparência nas ações, sustentabilidade nas relações, diversidade e inclusão: essas são algumas das iniciativas que guiarão o futuro da Qualicorp. Líder no segmento de saúde privada com 46% do mercado de adesão, a empresa passa por um turn around liderado pelo CEO, Maurício Lopes, visando eficiência operacional, disciplina e realocação do capital de maneira eficiente, consciente e diligente dentro de um mercado que movimenta 300 bilhões de reais por ano, segundo Pesquisa IPC Maps.
Reformulada e com uma nova gestão, a empresa mira ainda a geração de valor para o sistema de saúde, não apenas para o cliente, mas para toda a cadeia responsável pela operação e entrega de produtos e serviços. “O nosso ciclo de mudança será muito mais curto do que imaginávamos. Temos potencial, pessoas qualificadas, liderança e muito entusiasmo para fazer as transformações necessárias”, afirma o CEO.
O executivo reforça que a nova gestão segue um planejamento estratégico inovador à altura da empresa, realizando alinhamentos com os stakeholders do setor em prol do cliente e da sustentabilidade do negócio e dos relacionamentos com clientes, parceiros e funcionários. “Temos grandeza e capilaridade no canal de distribuição, capacidade de inovar e uma equipe qualificada com todas as skills necessárias de entrega, conhecimento do negócio, complexidade e trânsito com as operadoras. Nossa obsessão em atender bem o cliente está enraizado na cultura da Qualicorp”, ressalta Lopes.
No ano passado, pela primeira vez, a empresa foi vencedora do prêmio Reclame AQUI na categoria Administradora de Benefícios – Saúde e visa investir ainda mais em melhorias como uma das etapas de transformação”, encerra a nota oficial.