Adeus
Transmissão encerradas: O fim de emissora de TV tradicional e amada no Brasil, após venda para a Record
29/05/2024 às 6h59

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Record chegou a comprar uma emissora tradicional de TV do Brasil, mas mesmo assim não resistiu e deu adeus
A televisão brasileira conta com inúmeras emissoras nos dias de hoje, mas o número poderia ser ainda maior. Isso porque, ao longo dos anos diversas tiveram as transmissões encerradas, deixando todos os telespectadores tristes com sua despedida.
Criada no dia 8 de agosto de 1994, a Rede Mulher foi uma emissora de TV a cabo voltada principalmente para as mulheres. Assim tinha uma programação variada sobre moda, beleza, culinária, se tornando uma das mais tradicionais do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, de acordo com o portal ‘Consulta Pública’, o canal passou a enfrentar uma forte crise financeira, principalmente devido a sua baixa audiência. Assim teve que passar por mudanças significativas em sua trajetória e uma das saídas envolveu uma outra gigante da televisão brasileira.

A compra pela Record
Isso porque, ainda de acordo com o site, a Record efetuou a compra da Rede Mulher pelo valor de 10 milhões de reais, em 2010, renomeando o nome da emissora para Record News Mulher.
Após essa aquisição, houve uma alteração na grade dos programas do canal, que além dos voltados para a moda, beleza, culinária, também foram acrescentados programas de economia e político, que abrangia todos os públicos.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adeus ao BarraShoppingSul: Fim de unidade de varejista nº1 tira chão das donas de casa

Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo se assumiram gays publicamente

R$4B: Fábrica nº1 do Brasil tem ressurreição da falência decretada em 2025 e clientes soltam fogos

A ideia da Record era ampliar sua presença no mercado de televisão, por isso na mesma época chegou a fazer outros grandes investimentos, mas nem todos foram como planejados.
A própria Rede Mulher, mesmo após a aquisição, estava sofrendo com uma nova crise e com baixa audiência. Assim, de acordo com o portal ‘Consulta Pública’, faliu em 2015, ou seja, 5 anos após a compra pela emissora de Edir Macedo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual a idade de Edir Macedo?
Edir Macedo é o dono de uma das principais emissoras do Brasil, e hoje está com 79 anos de idade e segue lucrando bilhões de reais.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: