Comprada pela Record: O fim de emissora de TV famosa do Brasil
A televisão brasileira conta com um enorme número de emissoras, mas uma muito tradicional acabou enfrentando uma crise, teve suas transmissões encerradas e acabou vendida para a Record, uma das mais tradicionais do país.
Criada em 1999, a Rede Mulher foi uma emissora de TV a cabo voltada principalmente para as mulheres, com programação variada sobre moda, beleza, culinária, se tornando uma das mais tradicionais do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, de acordo com o portal ‘Consulta Pública’, o canal passou a enfrentar uma forte crise financeira e teve que passar por mudanças significativas em sua trajetória.
Isso porque, ainda de acordo com o site, a Record efetuou a compra da Rede Mulher pelo valor de 10 milhões de reais, em 2010, renomeando o nome da emissora para Record News Mulher.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após essa aquisição, houve uma alteração na grade dos programas do canal, que além dos voltados para a moda, beleza, culinária, também foram acrescentados programas de economia e político, que abrangia todos os públicos.
A ideia da Record era ampliar sua presença no mercado de televisão, por isso na mesma época chegou a fazer outros grandes investimentos, mas nem todos foram como planejados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A própria Rede Mulher, mesmo após a aquisição, estava sofrendo com uma nova crise e com baixa audiência, e de acordo com o portal ‘Consulta Pública’, faliu em 2015, ou seja, 5 anos após a compra pela emissora de Edir Macedo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a maior emissora do Brasil?
A Globo é considerada a maior emissora brasileira e com mais audiência do país.