JÁ PODE CHORAR!
Dias contados: Fim de gigante, rival da Netflix, acaba de ser confirmado e assinantes choram
25/11/2024 às 7h30
Grande canal de streaming tem fim confirmado e milhares de assinantes choram sua despedida; Entenda agora o que está acontecendo
Em todo mundo, os serviços de streaming transformaram radicalmente a forma como o público consome entretenimento, substituindo o modelo tradicional de televisão e cinema por uma oferta sob demanda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De grandes produções cinematográficas a séries independentes, as plataformas se tornaram o principal canal para atingir diferentes públicos, com acessibilidade e conteúdos personalizados.
Hoje, é impossível falar de entretenimento sem mencionar o papel central que os streamings desempenham na vida dos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, o mercado também enfrenta seus desafios. Enquanto alguns serviços prosperam e expandem, como a queridinha Netflix, outros não conseguem se manter no cenário competitivo.
Um exemplo recente é o Discovery+, que inclusive é rival da Netflix, cujo fim acaba de ser confirmado pela Warner Bros. Discovery, para o desespero e tristeza dos clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, a partir de informações da Veja São Paulo, a equipe especializada em tecnologia e serviços do TV Foco, separou mais detalhes sobre
Fim do Discovery+ e migração para MAX
O Discovery+, que chegou ao Brasil em 2021, encerrará suas operações em 31 de janeiro de 2025.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Estado de putrefação”: Procon baixa ordem em açougue popular e joga 510 kg de carne no lixo por risco
● Tarcísio está ciente: Feriado PROLONGADO é confirmado em SP na próxima segunda (02) para salvar paulistas
● Adeus aos R$1412: Kovalick paralisa JN às pressas com pesadelo do INSS que atinge 1M de aposentados
A partir dessa data, todos os conteúdos da plataforma estarão disponíveis exclusivamente na MAX, consolidando ainda mais a oferta de serviços da Warner Bros. Discovery.
A mudança marca o fim de uma plataforma que, desde o início, enfrentou desafios para se firmar.
- Comunicado oficial aos assinantes: O aviso sobre a transição foi enviado diretamente aos usuários. A mensagem informava que programas de marcas como Discovery, Home & Health, TLC, Discovery Kids e HGTV agora farão parte da MAX.
- Incentivo financeiro: No entanto, a Warner Bros. Discovery ofereceu um desconto de 70% em qualquer plano mensal da MAX para assinantes do Discovery+ que migrarem até 2 de dezembro de 2024.
Tal decisão reflete uma estratégia de centralização de conteúdos, algo que já vinha sendo sinalizado desde 2021, quando o HBO Max começou a agregar produções do Discovery+.
Inclusive, em 2023, a plataforma HBO Max foi renomeada para MAX, consolidando produções de peso como Irmãos à Obra e 90 Dias Para Casar.
Quais são as maiores plataformas de streaming hoje?
Apesar disso e conforme mencionamos acima, o mercado de streaming está em plena expansão.
De acordo com um relatório da Statista, as receitas do setor devem ultrapassar US$ 100 bilhões até 2026, impulsionadas por uma base global de assinantes e uma demanda crescente por produções originais.
Apesar de uma concorrência acirrada, algumas plataformas lideram o mercado com números impressionantes.
- Netflix: É a líder mundial, com 238,9 milhões de assinantes até o segundo trimestre de 2024. A plataforma se mantém no topo devido ao investimento em produções originais, como Stranger Things e The Crown, além de sua presença global.
- Disney+ e Hulu: A Disney+, combinada com o Hulu e o ESPN+, possui mais de 230 milhões de assinaturas globais, sendo uma forte concorrente da Netflix, especialmente nos Estados Unidos.
- Prime Video: A plataforma da Amazon também se destaca pelo modelo integrado com o serviço Amazon Prime, alcançando milhões de assinantes.
Porém, atualmente, o streaming com o maior número de assinantes no mundo é a Netflix, com seus quase 239 milhões de usuários globais.
Apesar do surgimento de concorrentes fortes e mudanças no mercado, a Netflix continua liderando pela amplitude de sua biblioteca e pela consistência em oferecer conteúdos que agradam uma audiência global diversificada.
Considerações finais
Em suma, o serviço de streaming Discovery+ será encerrado em janeiro de 2025 e seus conteúdos migrarão para a plataforma MAX.
No entanto, essa decisão, tomada pela Warner Bros. Discovery, visa centralizar seus serviços e reduzir custos.
A mudança gerou frustração entre os assinantes do Discovery+, mas a empresa oferece um desconto para incentivar a migração.
Apesar do fim do Discovery+, o mercado de streaming continua em expansão, com a Netflix liderando o número de assinantes globalmente.
Para saber mais sobre os streamings e sobre a Netflix, clique aqui*.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.