2 substitutos chegam para desbancar a harmonização facial do mercado da estética e com resultados impressionantes
Em um mundo aonde a procura pela beleza absoluta está sempre no auge, o processo de harmonização facial é um dos mais cobiçados. Porém ao mesmo tempo que o método é bem requisitado ele também é alvo de constantes críticas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque depois de um verdadeiro “boom” em faces distorcidas causadas pela harmonização facial com agulhas, esse procedimento acabou caindo em desuso e pacientes passaram a procurar soluções com resultados mais naturais e definitivos.
Vale destacar que, apesar de parecer, o resultado da harmonização não é definitivo e requer aplicações constantes do procedimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fora isso, de acordo com o portal Correio Braziliense, dependendo do profissional que injeta, o que era para ser um sonho vira um verdadeiro pesadelo com as citadas distorções. Isso sem falar nos riscos maiores, como necroses de pele e até cegueira.
Mas para a felicidade geral, existem dois novos métodos que oferecem resultados definitivos e ainda rejuvenescem, realçam a beleza e ainda dão um efeito mais natural.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Livre-se das agulhas
De acordo com Paolo Rubez, cirurgião plástico formado pela UNIFESP, membro da Brazilian Association of Plastic Surgeons (BAPS) e da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) os métodos são a :
- Rinoplastia
- Mentoplastia
Conforme dito pelo especialista, ambas combinadas, são responsáveis por melhorar a harmonia e o perfil facial. Essa associação recebe o nome de “perfiloplastia”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Paolo, o método da rinoplastia é complexo e altera a estética nasal. A duração da execução do procedimento dura em média de duas a quatro horas sob efeito de anestesia geral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já a mentoplastia é vista como uma alternativa definitiva para a harmonização facial, principalmente no caso da mentoplastia de aumento, que aumenta o tamanho do queixo, deixando-o mais projetado para frente com o intuito de deixar a face mais harmônica.
Esse resultado é adquirido através de um implante ou reposicionamento do osso.
A necessidade da cirurgia é avaliada através do exame físico e fotos do paciente de frente e perfil.
A cirurgia de avanço ósseo é feita sob anestesia geral e com duração em torno de 1 hora”, comenta o cirurgião plástico.
Ao combinar os dois procedimentos, a perfiloplastia consegue corrigir a desproporção entre o queixo e o nariz em apenas uma única cirurgia, ajudando assim a melhorar significativamente a harmonia facial.
Como consequência, devolve a autoestima e a confiança do paciente, visto que o nariz e o queixo são áreas fundamentais para a estética do rosto.
Nesse procedimento, geralmente, realiza-se primeiro a mentoplastia e, em seguida, a rinoplastia. O processo duplo é feito sob anestesia geral e dura, em média, cinco horas.
Com relação aos resultados, que são definitivos, eles aparecem após a diminuição do inchaço que surge depois da cirurgia, o que leva cerca de três a seis meses:
“O pós-operatório é o mesmo de grande parte das cirurgias, sendo necessário que, durante duas semanas, o paciente permaneça em repouso e não pratique exercícios físicos.” – Afirmou Paolo
Qual cirurgia plástica é a mais procurada no Brasil?
De acordo com o que foi publicado pelo cirurgião plástico Dr. Fernando Rodrigues, através do seu site oficial, a colocação de implantes de silicone aparece no topo da lista dos procedimentos estéticos mais procurados no país, especialmente pelas mulheres.
Entretanto, a diferença é que, ao contrário dos anos anteriores, as pacientes estão em busca de intervenções que proporcionem um aspecto mais natural da mama.
No ano de 2021, por exemplo, os implantes também foram colocados por mulheres que foram mães e, após amamentarem, viram os seus seios caírem.
Sendo assim, segundo o especialista, a mamoplastia é a mais indicada para corrigir a mama e trazer novamente a aparência antes da amamentação.