O hospital gigante de São Paulo teve o adeus decretado com o plano de saúde
O anúncio de falência é o pior pesadelo que qualquer negócio pode receber. Afinal, ninguém abre uma empresa para vê-la ir ao fundo do poço após tanto trabalho duro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa vez, falaremos sobre o adeus surpreendente de um hospital colossal de São Paulo que acabou indo à falência juntamente com plano de saúde da Unimed.
Acontece que, em meados de 2011, o Hospital São Leopoldo foi desativado e comprado pela Unimed Paulistana em 2012. Na unidade médica, oito andares em uma região bastante movimentada de SP e capacidade para 120 leitos, quatro salas de cirurgia e um centro obstétrico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, de gigante da saúde o hospital passou a ser um prédio abandonado, coberto por um tapume cinza e cheio de pichações. Na entrada, é possível se ver muita sujeira e pedaços da construção caindo aos pedaços.
O investimento de mais de R$ 19 milhões da Unimed Paulistana foi um verdadeiro desperdício, visto que a unidade nunca chegou a ser usada, segundo informações do portal ‘CBN’.
Mas, além do desfecho do hospital colossal, a Unimed Paulistana também fechou às portas depois de uma crise financeira afetar a cooperativa. A operadora tinha mais de 700 mil clientes, de acordo com o ‘G1’.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio de um comunicado, a Unimed do Brasil confirmou a liquidação extrajudicial da Unimed Paulistana e informou que, para efeitos administrativos, um liquidante extrajudicial nomeado pela ANS passa a responder legalmente pela operadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Unimed Paulista teve o adeus decretado em 2015, sofrendo uma liquidação da ANS, que é uma espécie de falência no meio dos convênios.
QUAIS SÃO OS PLANOS DA UNIMED?
Como havíamos mencionado, o fim da Unimed Paulista não quebrou as outras cooperativas no Brasil. Atualmente, a empresa oferece os seguintes planos de saúde: Plano Bem São Paulo; Estilo; Absoluto; Superior e Exclusivo.