Isenção
É o FIM do IPTU: Isenção do imposto chega a milhares de aposentados do INSS em apenas 3 passos simples
02/09/2024 às 10h45
Saiba tudo sobre a isenção do imposto do IPTU chegando a milhares de aposentados do INSS, de forma simples e fácil
Os beneficiários do INSS, que é o serviço responsável pelo pagamento mensal de valores previdenciários como a aposentadoria e outros serviços, foram pegos de surpresa com uma isenção do IPTU a milhares de idosos, algo que deve mudar e melhorar a vida de milhões de idosos brasileiros este ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do site “informebrasil.com”, o qual informou no dia 15 de agosto deste ano, que, em 2025, os aposentados do INSS poderão se beneficiar da isenção absoluta do IPTU, de acordo com uma série de critérios específicos, com os beneficiários podendo se libertar de vez do pagamento do imposto:
Confira abaixo alguns requisitos comuns que os aposentados devem seguir:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Renda Limitada: Os beneficiários devem ter uma renda mensal que não ultrapasse um determinado valor, em até 3 salários mínimos, para garantir a isenção para aqueles que necessitam;
- Propriedade Única: O imóvel para o qual se solicita a isenção deve ser o único em nome do aposentado;
- Uso do Imóvel: O imóvel deve ser utilizado como residência própria do aposentado.
Além disso, há uma série de documentos pessoais que os aposentados do INSS devem ter em mãos para conseguir o benefício da isenção, lembrando de estar sempre atento e informado de possíveis mudanças, como a requisição de outros comprovantes, com os seguintes dados solicitados:
- Cópia do RG e CPF do aposentado;
- Comprovante de renda, que pode ser o extrato do benefício do INSS;
- Comprovante de propriedade do imóvel;
- Comprovante de residência atualizado;
- Declaração de que o imóvel é o único em nome do aposentado.
Com isso, por meio de 3 passos simples, você pode finalmente ter acesso ao fim do imposto, devendo primeiramente retirar o seu requerimento na praça de atendimento da subprefeitura, preencher e anexar a cópia do demonstrativo de rendimento do órgão pagador, com o valor e tipo do benefício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, se você se qualifica com os requisitos citados, fique atento às regras da sua cidade e não perca o prazo para a solicitação da isenção, com a garantia de se ver livre do IPTU de vez.
Como consultar o benefício do serviço previdenciário?
Segundo informações do site oficial da Caixa, a consulta pode ser realizada pela central de atendimento da CAIXA, 111, ou 0800 726 0207. No Aplicativo CAIXA Trabalhador é possível verificar a situação da parcela, a data da última prova dede vida realizada e o calendário de pagamentos ao beneficiário.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Saque EXTRA do 13º salário é liberado no INSS para salvar idosos 60+ até 06/12
● INSS acaba de confirmar PIOR notícia aos aposentados 60+ nesta quinta-feira (14)
● VITÓRIA: Pix de 2.824 é liberado pelo INSS e salva milhares de idosos 60+ em 2024
Autor(a):
Rafael Silva
Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]