Saiba tudo sobre uma lista de 12 carros da Fiat, Volks e + com a isenção do IPVA, com uma lei trazendo o fim do imposto
Os motoristas podem comemorar, pois foi confirmada uma grande isenção do temido IPVA e mais um grande benefício para os brasileiros. Desse modo, uma lista de vários carros pode ficar livre do imposto de vez, sendo uma mudança histórica no próximo ano.
As informações são exclusivas do portal Concursos no Brasil, que divulgou a notícia na última quarta-feira (25). Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o que foi informado pelo portal. Além disso, com a sua própria redação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme foi informado, a idade do veículo é um fator determinante no pagamento do tributo. Dessa forma, alguns estados isentam veículos com mais de 10 anos, com alguns chegando a mais de 30 anos de fabricação.
Sendo assim, confira uma lista exemplificativa com 12 modelos de carros que estarão livres do IPVA em 2025. Vale lembrar que a isenção pode variar dependendo dos estados:
- Fiat Brava 2007;
- BMW Z4 2007;
- Volkswagen Parati 2005;
- Fiat Doblo 2005;
- Fiat Fiorino 2005;
- Jeep Wrangler 2002;
- Toyota Hilux 2002;
- Toyota Corolla SE-G 2003;
- Chevrolet Chevette 1985;
- Dodge Dart 1970;
- Volkswagen Fusca 1985;
- Chevrolet Astra 2005.
Assim, diversas regiões, incluindo o Mato Grosso, Acre, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Tocantins, garantem o benefício aos motoristas, sendo uma grande ajuda no bolso dos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Clique aqui para saber mais a respeito de notícias sobre o IPVA.
Quais as outras maneiras de não precisar pagar o imposto sobre os veículos?
De acordo com o portal Monitor do Mercado, aqueles que usam os seus veículos para atividade remunerada, como, por exemplo, táxis e transportes, também têm direito à isenção, assim como máquinas agrícolas, trens, empilhadeiras, dentre outros.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, os donos de modelos antigos também podem dar adeus ao IPVA, dependendo do ano de fabricação do modelo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusões finais
Por fim, vale lembrar que cada estado brasileiro tem as suas próprias regras. Ou seja, em várias regiões há a garantia de se livrar de mais uma conta no fim do mês, algo que todos os brasileiros sonham em realizar.
Assim, é importante ressaltar que o IPVA é um tributo estadual, de cunho obrigatório. Dessa forma, a arrecadação dos valores são destinados para custear os gastos públicos com saúde, segurança, educação e transporte.