ADEUS!

Fim de uma era: Marca nº1 de sorvetes do Brasil acaba no LIMBO por culpa da Nestlé e SOME do Atacadão e Assaí

Marca nº1 de sorvetes do Brasil acaba no LIMBO por culpa da Nestlé  - (Foto: Reprodução / Internet)

Marca nº1 de sorvetes do Brasil acaba no LIMBO por culpa da Nestlé - (Foto: Reprodução / Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marca famosa e que alcançou o sucesso entre o povo brasileiro, desapareceu dos mercados, deixando saudade no coração de diversos consumidores

O mercado está cada vez mais aquecido e isso já não é nenhuma novidade. Acontece que, pela modernização das operações e concorrência cada vez maior, as empresas estão precisando se adaptar e ofertar produtos cada vez melhores com suas marcas para garantir o queridismo do consumidor.

No entanto, nem todas elas conseguem alcançar o tão sonhado sucesso e acabam tendo seu fim oficializado. Dessa vez, falaremos sobre o adeus de marca nº1 de sorvetes do Brasil que acaba no limbo por culpa da Nestlé e some do Atacadão e Assaí.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do Correios Braziliense, a marca de sorvetes muito popular nos anos de 1990, ganhou destaque entre os brasileiros devido à sua forte conexão com o público jovem. A empresa em questão trata-se da Yopa, a antiga Jopa, tida para muitos como a marca número um de sorvetes.

Sorvetes da Yopa (Reprodução/Internet)

A popularidade da Yopa estava associada aos seus sorvetes inovadores. Seu portifólio incluía o picolé Comics, com a imagem do Mickey, e o renomado sorvete Sem Parar.

A marca de sorvetes, originalmente alemã e adquirida pela Nestlé no ano de 1960, se expandiu para o Brasil em 1972, trazendo sabores e formatos inovadores de picolés. Ao longo dos anos, a Yopa diversificou sua linha de produtos, incluindo sorvetes para o consumo como sobremesa, consolidando sua presença no mercado de distribuição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Yopa alcançou seu auge no ano de 1990 através de uma parceria com a Gessy Lever, que resultou na criação da joint venture Insol Indústria de Sorvetes. No entanto, em 1993, a Gessy Lever vendeu sua participação para a Nestlé.

No início dos anos 2000, a marca começou a perder espaço devido à preferência crescente pelos produtos da própria Nestlé. Como resposta estratégica, a gigante optou por substituir gradualmente a marca Yopa por sua própria identidade corporativa, levando ao desaparecimento progressivo da marca alemã do mercado brasileiro.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual foi o primeiro produto da Nestlé?

A Nestlé tornou-se uma das maiores empresas do ramo empresarial. Sendo fundada em 1866, na Suíça, a companhia se destaca pelos seus produtos de alta qualidade. Mas, poucas pessoas possuem o conhecimento de que o primeiro produto fabricado pela empresa foi a farinha láctea, que na época de sua produção tinha o intuito de combater a mortalidade infantil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, a Nestlé conta com diversos outros produtos, como chocolates, cereais, leites, biscoitos, cafés, bebidas e diversas outras mercadorias bastante procurada pelos consumidores.

Autor(a):

Me chamo Taís Araújo. Sou estudante de Engenharia Produção Civil (IFCE). Passei a integrar a equipe do TV Foco em 2023, mas sempre tive uma paixão especial pelos bastidores da TV e notícias das celebridades. Estou sempre antenada nas redes sociais. Escrevo atualmente no site sobre os mais diferentes assuntos, como futebol, famosos e curiosidades no geral. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile