McDonald’s e Burger King tiveram que se adaptar a mudanças
O McDonald’s e Burger King, sem sombra de dúvidas, são duas das grandes redes de fast food do Brasil. Contudo, eles tiveram que passar por uma mudança drástica e precisaram retirar um importante ingrediente de seus lanches.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, muitas pessoas notaram a grande diferença que alguns deliciosos lanches das maiores redes de fast food do mundo e em todos os seus ingredientes. O tomate precisou ser retirado do sanduíche e a notícia chocou.
Para quem não sabe, a ausência dele está sendo a realidade das franquias do McDonald’s e Burger King da Índia, que retiraram recentemente o item do cardápio. Contudo, exista uma grande explicação para o assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma onda de calor escaldante e fortes chuvas afetou drasticamente a produção de tomates na Índia, resultando em um aumento vertiginoso dos preços do fruto. Com isso, a mudança drástica teve que acontecer.
Muitas redes de fast food estão retirando temporariamente o tomate de seus menus no país. De acordo com informações do portal Multiverso Notícias, o primeiro a tomar a medida foi o McDonald’s.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora a sequência, o Burger King também segue esse caminho, informando que suas lojas estão “incapazes de adicionar tomates” devido às condições imprevisíveis na qualidade e no fornecimento das safras de tomate.
O que as redes de fast food fizeram?
Os preços do fruto aumentaram mais de 400% nos últimos meses devido a quebras de safra causadas por condições climáticas extremas. Dessa forma, a escassez de tomates tem gerado uma profunda preocupação.
Essa situação também levanta questões sobre a segurança alimentar no país e a necessidade de estratégias de adaptação diante dos desafios climáticos em constante evolução.
Para reverter a situação, as redes de fast food buscam alternativas temporárias para lidar com a escassez de tomates, a população indiana enfrenta uma realidade em que um ingrediente tão essencial para a culinária local.