Metrô do RJ: fim de 3 estações e atinge milhões de trabalhadores cariocas
O metrô do Rio de Janeiro auxilia o transporte de centenas de brasileiros, que dependem do transporte público para se locomover nos grandes centros urbanos.
Acontece que de acordo com o canal do Youtube Caos Carioca, existem 3 obras do metrô do Rio de Janeiro completamente abandonadas que fazem com que os cariocas fiquem completamente revoltados, pois dificultam o acesso e prejudicam os usuários do metrô do RJ.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira obra que não foi finalizada e está abandonada, segundo o canal, é a da Gávea. A principal polêmica sobre a obra é que o Governo fez malabarismos jurídicos para não emitir licitações da obra a tempo das olimpíadas.
A linha 4, licitada em 98, iria de Botafogo a Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, anos depois, ressuscitaram a licitação colocando vantagens para as empresas que iriam participar da Obra.
Mesmo sabendo que não teria dinheiro, não teria tempo nem recursos, a obra foi aprovada e 25% foi escavado, depois as obras foram paralisadas e o público ainda tem esperanças de que a obra será um dia finalizada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
2ª – Projeto de integração das linhas 1 e 4
O próximo projeto abandonado foi a integração entre as linhas 1 e 4 do metrô do RJ. Mas, não na estação atual de Botafogo, seria em outra, chamada de São joão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A integração da linha 2 entre a estácio e a carioca também é uma incógnita na vida dos cariocas e moradores do Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque é outra obra que jamais foi finalizada. Embaixo da estação Carioca tem outra estação, fechada em 81 quando a obra foi concluída pois ficou esperando os túneis da linha 2 chegar até lá.
Quando começou a integração da linha 2 entre a estácio e a carioca?
As obras começaram em 88, compraram um tatuzão e quando estava tudo pronto para iniciar as obras, eles paralisaram por falta de verba.