Prejuízo milionário: Montadora de carros tem fim após 73 anos
Com um prejuízo milionário, uma montadora tradicional de carros teve o seu fim decretado, após 73 anos de história, deixando todos os motoristas surpresos com a triste decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mercado de veículos é um dos mais concorridos do mundo inteiro, por conta da grande variedade de fabricantes e modelos que são lançados em apenas 1 ano, e por conta disso, algumas acabam sendo passadas para trás e sendo engolidas pelas rivais.
Fundada em 1950, a Seat, que pertence ao Grupo Volkswagen, chegou ao Brasil em 1996, mas acabou desprezando o mercado brasileiro, após ficar por apenas 6 anos, fazendo a sua retirada em 2002.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de não ter se consolidado no Brasil, no exterior a marca ganhou forma, mas, de acordo com o portal ‘AutoPapo’, do Uol, a montadora estava acumulando prejuízos milionários nos últimos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos motivos de seu fracasso foi a crescente de sua própria submarca, a Cupra, e por conta disso, a Volkswagen está planejando em aumentar em 5 vezes a produção dos carros da submarca.
Na primeira semana deste mês de setembro, o CEO da VW, Thomas Schäfer, durante uma entrevista ao ‘Autocar’, confirmou o fim da Seat, após 73 anos de história, informando que seus modelos serão produzidos até o final do ciclo dos modelos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Será encerrada em novembro”: Bradesco acaba de confirmar fechamento de agência popular e convoca substituto
● Dívida milionária e demissão em massa: 3 supermercados tão populares quanto Carrefour têm falência devastadora
● Encerramento: Santander decreta fechamento de agência gigantesca e comunicado é emitido às pressas
Assim, a montadora espanhola vai encerrar de vez as suas atividades, com a tendência em que utilize o seu nome, que tem força no exterior, para outros meios, como por exemplo a fabricação de scooters elétricas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Cupra surgiu?
A Cupra é uma submarca da Seat, que foi criada em 1990, voltada para modelos esportivos, mas em 2018 foi convertida para uma marca independente e passou a frente de sua criadora.