Governador do estado assinou documento para alteração em uma das paradas do trajeto mais antigo do sistema metroviário
Uma mudança importante atingiu a Linha 1-Azul, que liga a Zona Norte à Sul, no Metrô de São Paulo. No último dia 18 de setembro, Tarcísio de Freitas anunciou o fim do antigo nome da Estação Jabaquara, que marca o início do percurso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a Agência Brasil, o decreto teve assinatura oficial no Palácio dos Bandeirantes, onde o poder público confirmou a substituição. O projeto propôs homenagear um grupo de atletas brasileiros que inspiraram a alteração.
Agora, a parada passa a ser chamada de Jabaquara-Comitê Paralímpico Brasileiro. Para quem não sabe, a estação fica cerca de 2 quilômetros do Centro de Treinamento dos atletas, no Parque Fontes do Ipiranga. Parte deles participou da cerimônia de mudança no nome.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em agosto, os esportistas tiveram o melhor desempenho da história nas Paralimpíadas, alcançando o 5º lugar no quadro geral de medalhas dos jogos que aconteceram em Paris, na França. Foram 25 ouros, 26 pratas e 38 bronzes, totalizando 89 medalhas para o Brasil.
São Paulo Nos Trilhos
No primeiro semestre, Tarcísio de Freitas também anunciou o programa de expansão do sistema metroviário paulista. O governador revelou um investimento de R$ 190 bilhões, incluindo as obras que estão em andamento, em fase de licitação e outros projetos que estão sendo estudados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na capital de São Paulo, a nova Linha 6 terá início na São Joaquim, com integração da Linha 1-Azul, rumo à Brasilândia. A extensão já está em construção, mas existem outros planos que também deve sair do papel já em 2025, se tudo correr dentro do calendário planejado pelo Governo Estadual.
Afinal, o que aconteceu?
- Em resumo, a Estação Jabaquara, da Linha 1-Azul, teve seu nome alterado;
- Agora, a parada está registrada como Jabaquara-Comitê Paralímpico Brasileiro;
- Além disso, o governador Tarcísio de Freitas também anunciou o programa São Paulo Nos Trilhos.
Conclusão
Vale lembrar que a Linha 1-Azul é a mais antiga do Metrô paulista, inaugurada em 1974. Hoje, segundo a SPTrans, 91 estações estão em funcionamento, sendo o principal transporte público de todo o país.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 190BI: Tarcísio anuncia novas linhas de Metrô em SP para salvar paulistas a partir de 2025
● Tarcísio ciente: Metrô de SP crava fim de serviço vital e substituto é convocado: “A partir do dia 20”
● Decreto de Tarcísio em SP traz fim de uma era na linha 1-Azul do metrô e gera tensão em paulistas
+ Aliás, veja outras notícias sobre o transporte público!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE