Fim: Netflix pega clientes de surpresa e encerra serviço exclusivo
A Netflix é uma das principais plataformas de filmes da atualidade, mas pegou todos os seus clientes de surpresa ao anunciar o encerramento de um serviço exclusivo.
No Brasil a locadora virtual é desconhecida, mas no Estados Unidos ainda era bastante utilizada pelos seus usuários, mas o aluguel de DVDs será encerrada em definitivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje, conhecida como uma plataforma de streaming, a Netflix foi criada em 1997, muito longe ainda da era digital que temos hoje em dia, e a princípio era apenas uma locadora virtual, onde os clientes recebiam seus filmes em casa.
Isso já foi uma grande revolução na época, já que os usuários não precisavam mais sair de casa para alugar os filmes que queriam assistir, mas esse serviço começou a perder espaço no mercado com o passar dos anos.

Usuário assistindo a Netflix (Foto: Vantage_DS)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 81 lojas fechadas e R$2,8bi pelos ares: Falência de nº1 dos eletrodomésticos em Curitiba, PR, após 36 anos
● 13º salário antecipado no BB e 14º garantido: 2 sentenças confirmadas à lista de CPFs em 2025
● Adeus R$1518: Decreto do INSS em vigor traz 4 atitudes que BLOQUEIAM benefício dos idosos 60+ em 2025
No ano de 2007, um bilhão de discos foram vendidos, para mais de 6 milhões e 700 mil assinantes, e em 2010 atingiu seu ápice, quando contou com mais de 20 milhões de assinantes.
Mas, a partir de 2011, as pessoas começaram a trocar os DVDs pelo streaming, por conta da facilidade de não precisar contar com uma mídia física e já estar com o produto em sua televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso a Netflix estava perdendo cerca de 500 mil usuários por ano na alocação dos DVDs e o fim desse serviço está marcado para o próximo dia 29 de setembro, depois de 25 anos no mercado.
Evolução da Netflix (Reprodução: Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em quantos países a plataforma está?
A Netflix encontra-se em 190 países e em março de 2023 superou os 232 milhões de assinantes.