Rede de fast-food e rival do McDonald’s teve fim decretado no Brasil
No Brasil há inúmeras redes de fast-food. O nosso país tem uma população apaixonada por lanches rápidos e isso acaba implicando no interesse das marcas abrirem filiaras por aqui. McDonald’s e Burger King são as mais conhecidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, a rede que vamos falar hoje, não era tão badalada como essas, mas tinha o carinho do público. Ela deixou o país após não segurar mais as pontas. Apesar de mais famosa lá fora, ela já estava espalhada em vários shoppings.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fundada na década de 60, nos Estados Unidos, a rede de restaurantes Wendy’s, estourou na América do Norte e teve um crescimento meteórico. Então, não demorou a chegar ao Brasil e seguir fazendo sucesso com o público. Eles chegaram aqui em 2016, mas já em 2020, eles partiram.
Conforme informações do Info Money, a empresa apenas comunicou o fim da operação no Brasil e não deu detalhes sobre o que levou ela a chegar ao fim. A passagem da rival do McDonald’s no país foi rápida, mas eles chamaram muito atenção do público que foi fiel enquanto eles estiveram aqui.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO FOI A PASSAGEM DA GIGANTE POR AQUI?
Bom, para quem não conhece a rede, ela é famosa pelo hambúrguer no formato quadrado. Como exposto no acima, ela existe há décadas, mas chegou no Brasil apenas em 2016, após quatro sócios brasileiros fecharem um acordo de R$ 10 milhões. Na época, a empresa contava com mais de 6.500 restaurantes em 30 países ao redor do mundo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Wendy’s Brasil estava sendo administrada pela Infinity Services, empresa com sede em São Paulo e que administrava também a rede Hooters, que fechou sua última unidade em março de 2019. Apesar de estar fora do Brasil, nos países que ela atua, ela concorre diretamente com o Burger King e McDonald’s.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE