Fim: O anúncio da plataforma no meio de jornal com encerramento de serviço amado
O Jornal Jovem Pan News anunciou o comunicado da Netflix, que deixou muitos dos seus clientes insatisfeitos, com a medida tomada pela gigante do streaming.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É que a empresa anunciou que começou a cobrar o compartilhamento de senhas. A plataforma estima que 100 milhões de assinantes em todo o mundo dividem suas contas com outras pessoas e por isso a Netflix decidiu por “barrar” essa atitude.
Contudo, a empresa deu a oportunidade dos clientes dividirem suas senhas, mas tendo que pagar um valor adicional por isso: R$ 12,90.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale mencionar que a medida já estava em vigor desde o ano passado em outros países, como Chile, Costa Rica, Peru, Argentina, República Dominicana, Honduras, El Salvador e Guatemala.
Em comunicado, a empresa justificou o fato na seguinte premissa: “a conta Netflix deve ser usada por uma única residência” e que “todas as pessoas que moram nesta mesma residência podem usar a Netflix onde quiserem, seja em casa, na rua, ou enquanto viajam”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, essa nova prática pode trazer prejuízos para a gigante, já que ela perdeu cerca de 450 mil assinantes na América Lática, após a tomada dessa inesperada atitude.
Quando a Netflix foi criada?
Para a surpresa de muitos, a ideia da Netflix foi criada em 1997 por Reed Hastings e Marc Randolph. No início, a empresa funcionava como uma locadora de mídias físicas enviadas por correio.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anos após isso, em meados de 999, os clientes podiam assinar e alugar filmes sem um limite mensal ou multa. Após décadas, a plataforma estourou em 2007, em 190 países em mais de 30 idiomas. No Brasil, a plataforma chegou em 2011, quando começou a se expandir por causa das suas super produções, como Stranger Things.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE