CONFIRA

 Fim e comunicado devastador: O encerramento de mais de 100 agências do Bradesco, incluindo uma crucial em SP

Bradesco - Foto: Internet

Bradesco - Foto: Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 Fim: o encerramento de mais de 100 agências do Bradesco deixou clientes desolados

O Bradesco é um dos bancos mais tradicionais do nosso Brasil, sendo considerado até os dias de hoje o segundo maior banco privado do país.

Contudo, para quem não sabe, a empresa anunciou o fim das atividades em 115 agências, dentre as unidades que terão suas portas fechadas está a agência Urbana, que fica na av. Eng. José Nelson Machado, em Catanduva, umas principais em São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O anúncio do fechamento do número expressivo de agências foi realizado sem discussão prévia com o movimento sindical dos bancários: “Diante da notícia, o Sindicato promoveu diversas atividades para denunciar a política gananciosa da empresa e tentar impedir o fechamento da unidade, mas o banco insistiu em seguir na contramão”, afirmou o órgão, em nota divulgada em seu site oficial.

“É lamentável que, mesmo com lucros bilionários, a decisão do banco seja pelo fechamento de agências. O quadro de funcionários já é extremamente enxuto, com trabalhadores adoecendo em decorrência das metas e sobrecarga de trabalho. Essa economia tem sido prejudicial também à sociedade por restringir e dificultar o acesso da população aos serviços bancários, com aumento das filas”, critica o diretor do sindicato, Luiz Eduardo Campolungo.

Logo do Bradesco em um app de celular (Foto: Reprodução/ Internet)
O Bradesco é o segundo maior banco do Brasil, ficando atrás somente do Caixa Econômica Federal (Foto: Divulgação)
Bradesco e mulher chocada (Fotos: Reproduções / Marcelo Brandt/G1 / Freepik / Montagem)

Em comunicado interno, o banco informou que os fechamentos serão feitos por estratégia da empresa e comunicou que os funcionários serão realocados e haverá oportunidade para que todos possam continuar com seus trabalhos:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Embora o banco afirme que os funcionários da agência fechada estão sendo realocados, nossa preocupação é com a manutenção dos empregos. Parte das agências se transformará em Unidades de Negócios, e sabemos que após esse processo, muitas delas são fechadas, seus trabalhadores colocados no olho da rua e clientes direcionados ao atendimento digital, mesmo pagando altas tarifas pelos serviços”, alerta o secretário geral do sindicato, Júlio César Trigo.

“Deixamos claro aos trabalhadores da agência Urbana – que estão apreensivos com a mudança – que seguimos atentos e vigilantes ao processo, tanto no que compete à transferência quanto à adaptação no novo local de trabalho. Estamos à disposição dos bancários e ressaltamos que qualquer situação anormal ou que infrinja seus direitos deve ser comunicada”, reforça.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual o motivo para o fechamento das agencias do Bradesco?

A Assessoria de Imprensa do Bradesco confirmou que a empresa vem fazendo rearranjos m promovido em seu modelo de atendimento, transformando parte de suas agências em unidades de negócios: “Este é um processo que vem sendo adotado há algum tempo, visto que atualmente 98% do total de operações feitas pelos clientes do banco acontecem por meio dos canais digitais.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile