Uma notícia importante para quem usa o cartão do Itaú, especialmente aqueles vinculados ao Magazine Luiza, deixou milhares de clientes em choque.
Depois do dia 7 de novembro, a boa e velha prática de não cobrar aquelas taxas extras em compras internacionais mudou, segundo o Datavenia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Itaú mandou um comunicado informando que todos os cartões, incluindo Pão de Açúcar, Magazine Luiza, Marisa, Assaí, Extra, Ipiranga, CVC, Compre Bem, Ponto e Polishop, vão começar a aplicar uma taxa chamada spread cambial de 5,8% sobre as transações em moeda estrangeira.
“Alinhado com prática conhecida no mercado de cartões de crédito, o Itaú Unibanco informa que, a partir de 7/11/2023, os cartões Pão de Açúcar, Extra, Assaí, Compre Bem, Ponto, Magazine Luiza, CVC, Polishop, Marisa e Ipiranga passarão a cobrar spread cambial de 5,8% em transações realizadas em moeda estrangeira. A taxa será a mesma já utilizada pelos demais portfólios de cartões do Itaú Unibanco, como por exemplo Latam e Azul. Os clientes já estão sendo comunicados sobre essas alterações.”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes, alguns desses cartões não cobravam essa taxa, mas a partir de novembro, todos vão seguir a mesma regra. O Itaú explicou que essa prática é comum no mercado de cartões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, para quem era cliente Magalu e usava o cartão Itaú para compras internacionais, aquela vantagem também chegou ao fim em novembro.
Vale lembrar que além desse spread, ainda tem o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que é cobrado pelo governo brasileiro. E falando em IOF, essa taxa está em queda, mas vai continuar existindo até 2028, então é bom ficar de olho nas finanças se você pretende fazer compras fora do Brasil nos próximos tempos.
Fim das produções: 10 carros AMADOS da Ford, incluindo o Fiesta, arrancados das montadoras e extintos