Tudo sobre o triste fechamento de uma gigante rede de eletrodomésticos, até mesmo com funcionários sem pagamentos
Em meados do ano de 2023, a situação de uma grande rede de eletrodomésticos acabou pegando muita gente de surpresa devido ao fechamento e inclusive um calote nos funcionários. Acontece que a empresa fechou suas portas, deixando inclusive seus funcionários sem pagamentos, e nesta sexta-feira (9), vocês irão relembrar detalhes sobre tudo o que aconteceu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato que acabou chocando é que a empresa fechou as portas sem avisar ninguém, pegando clientes e funcionários de surpresa. Além disso, os rumores apontaram que a rede de eletrodomésticos deixou de pagar funcionários e os consumidores ficaram sem saber se iram receber os produtos que compraram na época.
Estamos falando sobre a Eletrosom. Se trata de uma rede de eletrodomésticos mineira que já foi uma das maiores do país. Desde 2015 ela passa por um processo de recuperação judicial. A empresa tinha 184 lojas, cerca de três mil funcionários e mais de R$ 200 milhões em dívidas. As informações são do portal Marcos Paulo Torres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em maio de 2023, os funcionários e clientes da unidade de Paracatu se surpreenderam ao encontrar as portas do estabelecimento fechadas. De acordo com eles, não houve nenhum aviso sobre o fechamento e a empresa estava incentivando a permanência dos trabalhadores mesmo diante da crise.
“Informamos a todos que estamos encerrando nossas atividades nesta cidade. Agradecemos pela parceria e confiança durante todos esses anos. Carnês de compras poderão ser pagos através de casas lotéricas ou rede bancária. Dúvidas e reclamações, gentileza entrar em contato nos telefones: Referente a vício de produto 08002852112. Referente a Boleto 08002831121 ou pelo whastsapp (63)984544341. Segunda à Sexta de 8h às 18h, aos sábados das 8h às 12h”, disse o comunicado da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além desse comunicado, não foi encontrado nenhum outro posicionamento da empresa a respeito dos fechamentos. Contudo, o espaço segue aberto para tal. Além disso, a loja ainda conta com unidades abertas pelo Brasil e o seu portal de vendas também segue funcionando normalmente.
Além da loja de Paracatu, a rede de eletrodomésticos Eletrosom também fechou outras unidades em outras cidades de Minas Gerais, Vazante e Patrocínio foram outras unidades que fecharam as portas. Em todos esses casos, existe uma coisa em comum, os funcionários receberam o aviso na véspera do fechamento, segundo o que foi informado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 1,7BI e falência: Banco Central confirma ADEUS de 2 bancos tão populares quanto Santander e Caixa
● Dívida milionária e demissão em massa: 3 supermercados tão populares quanto Carrefour têm falência devastadora
● Falência decretada, funcionários na rua e calote: Rival da Brastemp tem fim decadente no Brasil
Sobre a empresa, ela oferece um diversificado mix de produtos, como: móveis, eletrodomésticos, celulares, informática e muito mais. Além de serviços especiais, garantia estendida, seguros, recargas para celulares, cursos online e empréstimos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas empresas pediram falência no Brasil em 2023?
Apenas no primeiro mês de 2023, mais de 70 empresas deram entrada em pedidos de falência, segundo o Serasa Experian. Do total de 72 companhias, 19 são de grande porte, 25 médias e outras 28 são micro e pequenos empreendimentos.
Se comparado o número com os anos anteriores, a diferença é gritante. Em janeiro de 2022, por exemplo, foram 46 pedidos de falência, enquanto em 2021 foram apenas 40 empresas.