Cartão muito usado em transporte público no país acaba de ser substitituído e você precisa entender como funciona
E um cartão de passagem utilizado em ônibus e trens em região brasileira acaba de ser substituído por novo sistema e usuários precisam se atentar às novidades.
Estamos falando do Passe Legal, que já está ativo na região de João Pessoa como um sistema de bilhetagem eletrônica utilizado no transporte público da região desde o ano de 2006.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, como mencionamos, ele está sendo substituído pelo Nubus JP, em vigor desde setembro de 2023, que funciona como um novo sistema de bilhetagem e com algumas novidades.
Mais moderno
De acordo com o portal Click PB, essa informação foi divulgada no dia 28 de setembro pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao que parece, uma das novidades mais comentadas é que o Nubus possibilita, por exemplo a recarga sem sair do aplicativo.
Ou seja. os passageiros conseguirão efetuar recargas no próprio app, que já está disponível nas lojas dos sistemas iOS (Apple Store) e Android (Play Store)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Confirmado para hoje (26): Substituto de Tralli para JH com lei de Lula que atinge saldo da poupança Caixa
● Lojas lacradas e adeus após 45 anos: Varejista tão popular quanto as Casas Bahia tem falência devastadora
● Dinheiro na sua conta HOJE (26): Caixa libera antecipação salvadora do FGTS em apenas 3 passos
Os pagamentos poderão ser feitos da maneira que lhes for mais conveniente, incluindo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Pix
- Cartão de crédito
- Cartão de débito
Isso promete garantir uma maior flexibilidade e comodidade no pagamento das passagens, segundo a própria Sintur.
Vale lembrar que, recentemente uma lei sancionada pelo prefeito Cícero Lucena (Progressistas) havia garantido, por exemplo, que o antigo cartão “Passe Legal” pudesse ser recarregado via cartão de crédito em qualquer ponto de recarga.
De cara nova
Segundo o sindicato, a transição envolverá também um novo design dos cartões utilizados nos ônibus urbanos. No entanto, o usuário que já tem o cartão do “Passe Legal”, não precisará trocar o mesmo caso não deseje solicitar um novo.
A plataforma Nubus, segundo o Sintur, está sendo adotada desde o dia 25 de setembro.
Quais serão as outras funções do aplicativo?
Ainda de acordo com o portal Click PB, o app, irá disponibilizar também informações precisas sobre os itinerários de todas as linhas de ônibus, bem como os horários de partida e chegada.
Os clientes do sistema ainda terão a opção de favoritar suas linhas e seus percursos mais frequentados, facilitando o acesso rápido às informações relevantes sobre suas rotas preferidas.