Jornal Nacional é paralisado com notícia sobre a conta de luz, que sem dúvidas, é uma grande vitória a milhões de brasileiros
O Jornal Nacional, da Globo, sem dúvidas é o principal jornalístico do canal dos Marinhos na atualidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É por meio do JN, que milhões de telespectadores ficam sabendo detalhes sobre os principais acontecimentos do Brasil e do mundo. Ou seja, é uma grande vitória de milhões de famílias.
Como exemplo, podemos citar a edição exibida em 10/03/202, apresentada pela substituta de Renata Vasconcellos, Ana Paula Araújo, onde ela falou sobre o fim de pagamento absurdo na conta de luz, que sem dúvidas, é uma grande vitória de milhões de famílias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, para melhor entender, na atração foi explicado que 10 milhões de pessoas podem ter direito ao benefício Tarifa Social, mas ainda não aproveitam por erros no cadastro. Ou seja, a conta de luz acaba sendo um pagamento absurdo, pois com tal benefício, as famílias não pagariam tão caro, mas ainda assim têm que pagar o imposto.
Dessa forma, Ana Paula disparou: “Milhões de famílias brasileiras que deveriam ter desconto na conta de luz não estão conseguindo o benefício por problemas de cadastro”, disse ela, chamando a reportagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A dona de casa Fernanda Andrade Minervino mora no mesmo endereço há três anos, e o gasto com energia sempre ficou acima dos R$ 100. No mês passado, ela finalmente transferiu a conta para o nome dela e, como está registrada no CadÚnico, passou a receber o desconto da Tarifa Social. Este mês, o valor caiu para R$ 47”, disse a reportagem do Jornal Nacional.
Na ocasião, ainda foi explicado que: “O desconto da Tarifa Social é escalonado: nos primeiros 30 kWh, é de 65%; de 31 até 100 kWh, é de 40%; de 101 a 220 kWh, de 10%; e o que passar desse consumo, não tem desconto”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
● Pela 1ª vez, ator da Globo, casado, fala sobre transar com outros homens e assume: “Muito livre”
● Globo se desespera com final de Alma Gêmea, coloca tudo em xeque e escala substituta fenômeno
Quem tem direito ao Tarifa Social?
Para quem não sabe, Têm direito ao benefício famílias inscritas no CadÚnico e com renda de até meio salário mínimo por pessoa ou que tenham renda mensal de até três salários mínimos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, pessoas que recebam o BPC, o Benefício de Prestação Continuada, que tenham mais de 65 anos ou alguma deficiência.
“A Aneel, a Agência Nacional de Energia Elétrica, calcula que cerca de 16 milhões de famílias recebem os descontos, mas outras 10 milhões ainda não têm o benefício”, disse a reportagem.
“Basta o consumidor procurar a distribuidora local para passar a receber esse benefício. Mas por que que alguns consumidores ainda não estão recebendo esse benefício, apesar de fazerem jus? Basicamente em função de erros de cadastro. O que a distribuidora pode fazer e muitas estão fazendo é um grande esforço para regularizar a situação desses consumidores, de melhorar a vida de mais famílias no Brasil”, diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa.