Fim para todos os idosos com 60+: Nova lei do RG confirma notícia para todos os brasileiros
Uma boa notícia para todos os idosos 60+ acaba de sair, com a confirmação de uma grande vitória para centenas de brasileiros do nosso país.
É que agora todos os estados estão obrigados a disponibilizar o novo RG para os habitantes e os idosos com mais de 60 anos possuem vantagens específicas ao adquirir este documento, como a sua validade vitalícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso mesmo, os idosos que solicitarem a primeira via da CNI e possui mais de 60 anos não precisa renovar o documento, podendo utilizá-lo até o final da vida.
O governo argumenta que após essa idade, é improvável que os traços físicos do cidadão mudem significativamente, ao contrário do que ocorre na infância, por exemplo.
Vale salientar que embora a carteira de identidade tradicional ainda seja válida, os cidadãos têm até 2032 para continuar utilizando o documento atual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os prazos de validade do novo RG são: 0 a 12 anos incompletos: validade de 5 anos; 12 a 60 anos incompletos: validade de 10 anos; Acima de 60 anos: validade indeterminada.
Dentre as vantagens do novo documento, podemos citar:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Unificação de documentos, incluindo o CPF, tornando a CNI um único documento e válido em todo território nacional;
- Disponibilidade de versão física e digital, garantindo maior acessibilidade;
- Oportunidade de incluir outras informações no mesmo documento, como CNH, NIS, Cartão Nacional de Saúde entre outros.
Como descobrir o CPF pela data de nascimento?
Ao entrar no site da Receita Federal é possível consultar o CPF, porém apenas o representante legal, judicial ou o procurador do titular do documento pode fazer isso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pela internet, no site da Receita Federal, apenas é possível consultar a situação cadastral do CPF tendo os números do documento e a data de nascimento do titular.